PUBLICIDADE

Grêmio lamenta morte de ministro Teori Zavaschi e presta apoio à família

19 jan 2017 - 20h41
(atualizado às 20h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O Grêmio perdeu nesta quarta-feira um de seus ilustres torcedores. Morto na queda de um avião em Paraty, aos 68 anos, o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavaschi, declaradamente gremista, foi lembrado pelo clube gaúcho, que prestou solidariedade à família do magistrado.

Amante do futebol, Teori já chegou a ser membro do Conselho Deliberativo do Grêmio, até 2013. Ele possuía uma cadeira cativa na Arena em Porto Alegre, assim como seus filhos.

A informação da morte do magistrado foi dada pelo próprio filho dele, Francisco, através das redes sociais. O ministro estava em um avião com destino à Paraty e que caiu no meio do mar, a dois quilômetros da cabeceira da pista de pouso, segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil. Ainda de acordo com a Anac, a aeronave estava com todos os laudos em dia, com a inspeção de manutenção anual válida até abril deste ano e com o certificado válido até 2022.

Teori ingressou no STF em agosto de 2013, por indicação da então presidente Dilma Roussef. Ele foi chamado para o lugar de Cezar Peluso, que se aposentou à época.

Já ciente da tragédia, o presidente Michel Temer decretou, em rápida declaração, luto oficial de três dias. Ele também lamentou o ocorrido e exaltou as qualidades do relator da Operação Lava-Jato no Supremo.

Confira, na íntegra, a nota de pesar publicada no site oficial do Grêmio:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense manifesta seu pesar com o falecimento ocorrido nesta quinta-feira, do Ministro do Superior Tribunal Federal Teori Zavascki.

Reconhecido como notório gremista, Teori Zavascki foi membro do Conselho Deliberativo do Grêmio até 2013. Neste momento de dor, o Clube se solidariza com os seus familiares e amigos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade