PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio tem Maicon à disposição para confronto direto contra o Atlético-PR

12 out 2016 - 19h02
Compartilhar
Exibir comentários

Recuperado de lesão na coxa direita, Maicon, enfim, poderá retornar ao time do Grêmio contra o Atlético-PR. O volante treinou normalmente na Arena do Grêmio nesta quarta-feira e afirmou estar 100% para o confronto direto contra o rival rubro-negro. Caso o técnico Renato Gaúcho opte por preservar o atleta, a dupla de volantes tricolor deverá ser composta mais uma vez por Walace e Jailson. Questionado sobre sua preferência em jogar com um dos dois, Maicon preferiu exaltar a qualidade dos seus companheiros.

"Já joguei com os dois, mas nem sei se eu vou jogar. Eles vieram jogando agora, o time venceu. Eu voltei a treinar há uns dez dias, agora é esperar a escalação do professor Renato para ver quem vai jogar. São jogadores de muita qualidade e quem jogar vai desempenhar o melhor papel possível. É aquela dor de cabeça que todo treinador gosta de ter, aqui todo mundo se respeita, há uma briga sadia por posição, todo mundo que jogar", afirmou Maicon, que também é capitão da equipe.

Atual oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, o Grêmio está a dois pontos do G-6. O último integrante do grupo que dá acesso à Copa Libertadores do ano que vem é justamente o Atlético-PR, rival desta quinta. Se tratando de um confronto direto, o lateral Edilson, que também concedeu entrevista coletiva nesta quarta, pregou que nesta reta final todos os jogos terão de ser tratados como decisivos caso o elenco realmente queira assegurar a classificação para o torneio continental.

"Esses dez últimos jogos do Campeonato Brasileiro são todos mata-mata. A gente chega na reta final onde podemos brigar ainda por G-4 ou G-6, então são finais. Nossa equipe está muito preparada para isso, às vezes nos jogos do primeiro turno pensamos que podemos recuperar no segundo turno caso a gente sofra uma derrota, mas agora não. Por isso que eu digo que todos os jogos são decisivos", comentou o lateral-direito.

A partida entre Grêmio e Atlético-PR acontece nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade