PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio usa semana cheia para abrir opções táticas e se reinventar

10 ago 2016 - 11h02
Compartilhar
Exibir comentários

Os três próximos confrontos do Grêmio no Campeonato Brasileiro são contra adversários diretos pela ponta da tabela: Corinthians (3º), Flamengo (4º) e Atlético-MG (2º). Se vencer essas três partidas, o Grêmio chega a um aproveitamento de campeão - 65%, que daria a primeira colocação nos últimos campeonatos brasileiros. Para isso, a estratégia tricolor é apostar numa variedade de esquemas e opções de ataque, a fim de surpreender os adversários.

"A questão de sistema a gente tem que se reinventar sempre, é muito mais do jogador. O sistema sempre muda, porque ninguém fica estático", afirmou o zagueiro Wallace Reis nesta terça-feira. "Primeiro é ajustar alguns pontos que a gente precisa rever e melhorar, dar tempo para o Roger analisar e ver qual o melhor sistema para se jogar, testar sistema para ter variáveis, fazer com que todo mundo entre no mesmo nível", declarou o jogador, ressaltando a necessidade de entrosamento dos jogadores reservas.

O Grêmio testou nos últimos dias um esquema com três zagueiros, com o reforço Walter Kannemann entrando no lugar de Pedro Rocha. Também foram testadas variações com três volantes (Ramiro, Maicon e Jaílson), dois atacantes (Negueba e Miller Bolaños) e um atacante (Negueba e Douglas recuados). O Grêmio ainda deverá contar com Éverton, que está no processo final da recuperação de sua lesão.

"Tem algumas dúvidas normais, nenhum sistema é perfeito. Jogar com três volantes também é ajuste, conversa, repetição. O Roger está vendo o que é melhor para o time e para o decorrer do campeonato. Não está definido ainda se vai mudar ou se vamos permanecer no mesmo sistema. Temos que estar aptos e preparados para desempenhar da melhor forma", afirmou Wallace.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade