PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio x Corinthians marca encontro de amigos Tite e Roger

3 jun 2015 - 11h05
Compartilhar
Exibir comentários

O encontro desta quarta-feira na Arena do Grêmio é mais um confronto de dois grandes times que já protagonizaram duelos históricos. Só na Copa do Brasil foram duas finais entre os dois times. Com uma vitória corintiana e uma gremista.

O Grêmio tem Roger Machado fazendo sua estreia em casa como treinador do clube onde foi ídolo como jogador. Já o Corinthians tem Tite, que passa por um período turbulento de reformulação no elenco após o fracasso na Libertadores da América.

Roger e Tite trabalharam juntos quando o técnico do Grêmio ainda era jogador do time gaúcho e o treinador o comandou na conquista da Copa do Brasil de 2001, em cima exatamente do clube paulista.

"Quero poder dar um abraço no mestre, que é assim que eu me refiro a ele quando nos falamos, e desejar-lhe sorte a partir do próximo jogo", disse Roger, treinador do Grêmio.

Tite vive momento turbulento no Corinthians
Tite vive momento turbulento no Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A capacidade de Roger em pensar o futebol de maneira incomum para seus colegas jogadores chamou a atenção de Tite. O treinador deu um empurrão para o interesse do técnico gremista em exercer a profissão de hoje.

“Ele (Tite) me deu o primeiro programa de analise tática para que eu pudesse brincar na concentração. Me disse, ‘toma, brinca na concentração que acho que este será teu futuro’. Foi o grande propulsor e incentivador da minha carreira de treinador”, contou Roger.

Quando jogador, Roger trabalhou com Tite no Grêmio
Quando jogador, Roger trabalhou com Tite no Grêmio
Foto: Adalberto Marques / Gazeta Press

Roger confirma Tiago como titular do gol gremista

A ausência de Marcelo Grohe, que está servindo a Seleção Brasileira, tem substituto definido. O jovem Tiago Machowski ganhou a disputa com Bruno Grassi e defenderá a meta gremista na partida desta noite.

Sem Douglas novamente de fora por causa de uma tendinite na coxa esquerda, a opção deverá continuar por Pedro Rocha. O atacante de 24 anos não teve seu nome confirmado, mas o técnico do Grêmio deu indícios de que o utilizará.

Pelo lado do Corinthians, o “mestre” Tite promoverá algumas mudanças, após a pequena crise de resultados e desempenho pela qual sua equipe vem passando.

A torcida pressiona o time paulista, que perdeu o clássico do último domingo para o Palmeiras em casa e agora precisa se recuperar tanto na tabela, quanto animicamente.

As duas modificações no Corinthians consistem na entrada de Cristian no lugar de Ralf e uma chance ao colombiano Stiven Mendoza e sua alta velocidade no lugar de Petros.

“Trouxe Cristian e Ralf para conversar. Não meço quem é o melhor, mas preciso encontrar o momento. E o momento melhor é do Cristian”, explicou o treinador corintiano sobre a mudança e a conversa com os jogadores no último treinamento.

Grêmio x Corinthians

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre

Horário: 22h

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO) com os auxiliares Alessandro Rocha de Matos (BA) e Bruno Raphael Pires (GO)

Grêmio: Tiago; Galhardo, Rhodolfo, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Wallace, Maicon, Giuliano, Luan e Pedro Rocha; Yuri Mamute. Téc.: Roger Machado

Corinthians: Cássio; Fágner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian, Bruno Henrique, Jádson, Renato Augusto e Mendoza; Ángel Romero Téc.: Tite

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade