PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grohe admite pênalti, e Renato Gaúcho exalta atuação do Grêmio

29 set 2016 - 01h02
Compartilhar
Exibir comentários

O Grêmio saiu de campo na noite desta quarta-feira satisfeito com a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, dentro de sua Arena, em Porto Alegre. Mesmo lamentando o gol sofrido já no segundo tempo, em pênalti cometido e reconhecido pelo goleiro Marcelo Grohe, os gremistas deixaram o gramado exaltando o fato de desbancar o líder do Campeonato Brasileiro na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

"O Palmeiras é um time que tem um grupo muito forte. Importante. Sofremos um gol, mas vamos com vantagem importante para São Paulo", avaliou Grohe, explicando o que aconteceu no lance do pênalti. "Provavelmente ele (Gabriel Jesus) ia fazer o gol. Tentei ali abafar o lance. Ele acabou me driblando. Talvez tenha pegado a perna dele. Foi um descuido. Não poderíamos ter vacilado", reconheceu o arqueiro.

Para o técnico Renato Gaúcho, o que mais pôde se destacar na atuação gremista foi a boa participação dos laterais. Na avaliação do comandante, Ramiro, autor de um golaço que inaugurou o placar no Sul do país, já vem sendo o melhor em campo pelos tricolores desde as últimas partidas.

"O Ramiro tinha sido o melhor em campo no outro jogo também. Conhecia ele desde 2013. Fico feliz com a recuperação tanto dele quanto do Marcelo (Grohe). A torcida voltou a apoiar os dois. Foi importante. Quero dar os parabéns à torcida e ao meu grupo. Foi uma grande vitória. Vencemos o líder do Campeonato Brasileiro. Toda vantagem é importante. Agora jogamos lá em São Paulo pelo empate", observou o treinador.

De acordo com o recém-chegado ao cargo, que acumula uma classificação nos pênaltis contra o Atlético-PR e uma vitória sobre a Chapecoense no Brasileiro, a equipe tem mostrado algumas alternativas de qualidade com relação ao período ruim amargado no final do trabalho de Roger Machado.

"Às vezes posso entrar com um time diferente. Toda vez que joga nesse posicionamento (mais centralizado), o Luan chega com força. Coloquei o Douglas perto dele, e o Pedro Rocha e o Ramiro para marcar as laterais. Achei o resultado meio injusto pelo que a equipe mostrou, poderia ter feito pelo menos três", avaliou, confiante em uma arrancada gremista.

"Fico feliz com a postura, o espírito de Grêmio, o espírito gaúcho, mas também muito bem taticamente. Não demos chance ao adversário, fizemos os gols em uma competição importante. E isso é bom para dar confiança ao grupo", concluiu Renato Gaúcho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade