PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grohe faz autocrítica em relação à bola aérea: "eu preciso evoluir"

16 jun 2016 - 23h22
Compartilhar
Exibir comentários

Após o empate com a Chapecoense em 3 a 3, no jogo disputado em Santa Catarina, Marcelo Grohe deu a cara a bater na entrevista coletiva desta quinta-feira (16): admitiu que faz parte do problema do Grêmio com a bola aérea defensiva, que mais uma vez fez com que a equipe deixasse de conquistar pontos no Campeonato Brasileiro.

"É uma situação na qual eu preciso evoluir, e eu me cobro muito, tenho uma autocrítica muito forte em cima disso, mas ao mesmo tempo tenho a serenidade de dizer que isso só vai mudar com o trabalho. É dessa forma que a gente vai tirar isso de foco, porque é uma situação que tem incomodado", declarou Marcelo Grohe.

No jogo contra o Verdão do Oeste, William Thiego, formado no Grêmio, fez dois gols de cabeça, nos dois momentos ele estava livre. O Grêmio adota a marcação por zona na bola aérea, e fez modificações na estrutura nas últimas partidas, adotando em alguns momentos os triângulos ao invés de uma linha em frente ao goleiro, mas ainda assim, os erros persistem.

"É uma das situações mais difíceis que tem para o goleiro no futebol. E a gente tem, dentro do Grêmio, que se expor, em relação ao posicionamento. Hoje em dia, isso é muito treinado pelas equipes, existem batedores muito bons. Às vezes você calcula um tempo, a bola cai. Por isso que a gente procura treinar muito", declarou Grohe.

O Imortal terá a oportunidade de corrigir estes problemas no sistema defensivo na partida do próximo domingo, quando encara o Cruzeiro, na Arena.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade