PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grohe mostra animação com G6 e quer recuperação contra o Vitória

3 out 2016 - 18h45
Compartilhar
Exibir comentários

O aumento do número de times que conquistam uma vaga na Copa Libertadores via Campeonato Brasileiro, que passou de quatro equipes para seis, animou o elenco de diversas clubes que disputam o torneio nacional. Um destes que ganharam uma espécie de sobrevida é o Grêmio, que se via longe da briga por um lugar na competição continental, mas voltou a ficar próximo da disputa após a nova medida. Feliz com as novas regras, o goleiro Marcelo Grohe projetou um bom desempenho do Tricolor Gaúcho no Brasileirão e na Copa do Brasil para garantir sua presença no torneio sul-americano.

Leia mais:

Grohe, Edílson e Walace voltam a ficar à disposição de Renato Gaúcho

"Para nós é importante. Nós já sonhávamos com situação de G4, foi comentada nos últimos dias a possibilidade de G5. Agora aumenta mais uma vaga e nos deixa muito vivos nessa luta por um lugar na Libertadores do próximo ano. Ainda temos a Copa do Brasil, são duas oportunidades claras que nós temos, então basta fazermos nosso papel e conquistar os pontos necessários", projetou o goleiro.

Para começar sua reação rumo a uma improvável vaga na Copa Libertadores, o Grêmio mede forças com um embalado Vitória, que vem de uma goleada por 4 a 1 sobre a Chapecoense fora de casa. Sabendo do bom momento do adversário, Marcelo Grohe reconheceu que terá um grande oponente pela frente, mas pregou uma vitória do Tricolor para que se inicie uma arrancada na reta final.

"É um adversário que vem embalado, fez um resultado fantástico diante da Chapecoense. O Argel tem esta característica de inflamar seus jogadores e de ter uma equipe que marca bastante. Vai ser um grande duelo, um jogo difícil, mas temos grandes condições de fazer um bom jogo aqui na Bahia e sair com o triunfo. São dez jogos nesta reta final, dez decisões e, se a gente almeja algo no campeonato visando o ano que vem, temos que ir bem nessas partidas e começar a reação agora na quarta-feira. (Temos que) somar o maior número de pontos nesta reta final para que possamos ter um 2017 interessante", afirmou.

Além de vencer um adversário forte, o Grêmio ainda precisará superar um dos seus principais pontos negativos no Brasileirão, que é o desempenho fora de casa. Jogando longe de seus domínios, o Tricolor Gaúcho possui um retrospecto de apenas duas vitórias, quatro empates e oito derrotas.

"É notório que a gente tem perdido muitos pontos fora de casa e não tem conseguido uma regularidade e sequência de vitórias, que é o que faz com que a equipe se consolide lá em cima. Então acho que a gente tem que tentar encontrar este equilíbrio nos últimos dez jogos, engatar uma sequência de vitórias que nos colocaria dentro deste grupo para permanecer até o final. Temos uma oportunidade nesta quarta-feira de transformar o retrospecto negativo a nosso favor para chegar o mais rápido possível ao G6", completou.

O jogo entre Vitória e Grêmio está marcado para a próxima quarta-feira, às 19h30, na Arena Fonte Nova. Apesar de se encontrar a apenas dois pontos do G6, o Tricolor Gaúcho, que é o nono colocado, precisaria de uma grande combinação de resultados para terminar a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro dentro do grupo dos times que se classificam para a Copa Libertadores.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade