PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Léo é presença quase certa na meta gremista para o Gre-Nal

21 out 2016 - 14h41
Compartilhar
Exibir comentários

Após sua estreia entre os profissionais do Grêmio na decisão frente ao Palmeiras, na última quarta-feira, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil, o garoto Léo é o mais cotado para o gol do Tricolor no Gre-Nal de domingo. Ao longo dos 30 minutos que jogou - substituindo Bruno Grassi, que saiu por lesão -, o jovem goleiro mostrou uma das suas características mais elogiadas desde a base: a saída de gol. Foram pelo menos três cruzamentos em que Léo saiu debaixo das traves para afastar a bola, com sucesso.

Diante a tendência do Grêmio não conseguir contar com Marcelo Grohe - que ainda passa por testes devido à recuperação de uma fascite plantar no pé esquerdo - e em ocasião da ausência do reserva imediato meta gremista, Bruno Grassi, com suspeita de lesão muscular na coxa direita, caberia ao goleiro de 1m90cm e 21 anos a responsabilidade de assumir a titularidade no clássico de domingo.

"Se for para jogar o Gre-Nal, estou pronto e preparado", afirmou Léo na chegada do grupo à capital. Natural de Ribeirão Preto, o paulista terá duas grandes oportunidades de mostrar nos treinos de hoje e de sábado. Elogiado por ser um goleiro técnico, sempre se destacou pela qualidade e pela regularidade. Na avaliação de membros da direção, já seria a primeira opção no banco de reserva não fossem problemas de lesão.

Um dedo fraturado durante a Libertadores atrasou sua promoção na disputa com Grassi. Afastado por um mês para se recuperar, viu a chegada de um novo concorrente com a contratação por empréstimo de Douglas, já devolvido ao Corinthians. Em agosto, estendeu o contrato com o clube até dezembro de 2020.

Com os problemas físicos de Grohe e Grassi, Léo está muito perto de sua tão esperada chance. Oportunidade que desde a base é destacada com certeza pelas atuações em sua rápida passagem no grupo sub-20, quando foi campeão gaúcho em 2014.

Veja também: Renato Gaúcho mantém mistério antes de Gre-Nal pelo Brasileirão

Presidente do Grêmio garante time titular para clássico com Inter

Ainda na infância, Léo vestiu luvas pela primeira vez no Botafogo de Ribeirão Preto. Depois, passou pelo Olé Brasil pelo qual se destacou na Copa São Paulo de 2012, chamando a atenção do Grêmio que o contratou em maio daquele ano. Já em Porto Alegre, chamou a atenção do preparador de goleiro Rogério Godoy, à época na base. Goleiro que sabe jogar com os pés, Léo também é elogiado pela sua qualidade técnica e o cuidado com a preparação física. Mas a sua principal virtude é mesmo a sua destreza na saída de gol, uma característica que pode diminuir os recentes problemas da bola aérea da equipe.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade