PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Palmeiras defende tabu histórico contra o Grêmio no Pacaembu

Na noite desta quinta-feira, a partir das 21 horas (de Brasília), o Palmeiras defenderá um importante tabu: o de nunca ter perdido para o Grêmio no Pacaembu, palco da partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2016. Em toda a história, as duas equipes se enfrentaram 13 vezes no estádio municipal de São Paulo, […]

2 jun 2016 - 09h06
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta quinta-feira, a partir das 21 horas (de Brasília), o Palmeiras defenderá um importante tabu: o de nunca ter perdido para o Grêmio no Pacaembu, palco da partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2016. Em toda a história, as duas equipes se enfrentaram 13 vezes no estádio municipal de São Paulo, com retrospecto amplamente favorável ao Verdão, que acumula dez vitórias e três empates. 

A maior sequência de triunfos alviverdes ocorreu entre 1965 e 1987, quando os times ficaram frente a frente oito vezes no estádio, todas vencidas pelo time do Palestra Itália, que não será utilizado por estar reservado para o show do cantor italiano Eros Ramazzotti. 

Pelo Brasileirão, esta será a quarta vez consecutiva que o Palmeiras receberá o Grêmio no Pacaembu. Nos três duelos anteriores, o Alviverde venceu duas vezes (3 a 2 em 2014, e 2 a 1 no ano passado), empatando sem gols em 2012. 

“Claro que preferimos jogar no Allianz. Conhecemos bem o estádio, a torcida se sente melhor, e nós também. Mas como o Cuca falou: se a nossa casa é o Pacaembu, esperamos que o torcedor vá e apoie. Que a gente continue vencendo os jogos em casa, porque necessitamos dessa vitória”, declarou o meio-campista Moisés, que deverá ser titular na vaga de Cleiton Xavier, ainda em recuperação de dores musculares. 

No Pacaembu, o Palmeiras já marcou 26 gols sobre o Tricolor Gaúcho, que soma apenas 11 tentos diante do Verdão. O maior artilheiro do confronto no gramado municipal é o ex-jogador e ídolo alviverde, César Maluco, que balançou as redes rivais em seis oportunidades. 

Após quatro rodadas de Brasileirão, o Palmeiras soma seis pontos, quatro a menos que o Grêmio, que chega ao jogo desta quinta sem ter sofrido sequer um gol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade