PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Renato não quer Grêmio focado em só uma competição

6 out 2016 - 13h03
(atualizado às 14h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Renato Portaluppi conseguiu levar o Grêmio a um importante triunfo na última quarta-feira, quando o tricolor de Porto Alegre bateu o Vitória por 1 a 0 no Barradão, resultado que aproximou o time do G6 do Campeonato Brasileiro. Na briga também pela Copa do Brasil, o comandante ressaltou que a equipe não irá focar em apenas um torneio, e deverá usar força máxima em todos os jogos.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

"Eu falo desde a minha chegada, vocês podem elogiar ou criticar, procuro passar confiança ao grupo, estou satisfeito com eles. É logico que quando você ganha dá tranquilidade maior ao grupo. Essa entrega junto com a parte tática e aos resultados nos dá uma tranquilidade grande. Temos um objetivo, lutar na Copa do Brasil e buscar uma vaga na Libertadores pelo Brasileiro. O Grêmio não vai se descuidar e buscar os resultados nas duas competições", garantiu.

A escalação que mandará a campo na sequência de jogos, no entanto, não parece estar definida, com Renato indicando que a formação dos seus 11 jogadores iniciais depende apenas do desempenho de seus comandados.

"Não gosto de falar que A, B ou C é titular. O jogador se escala. Quando um jogador entra, ele tem que mostrar porque está no grupo do Grêmio e porque ele merece estar entre os titulares na próxima partida", esclareceu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade