PUBLICIDADE

Reservas do Grêmio pegam o rebaixado Santa Cruz antes de decisão

26 nov 2016 - 20h02
(atualizado em 27/11/2016 às 10h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Em clima de ansiedade para a segunda partida da final da Copa do Brasil, que pode pôr fim a um jejum de 15 anos sem títulos nacionais, o Grêmio enfrenta o Santa Cruz neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Arruda, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Na oitava colocação, o Tricolor Gaúcho busca uma vitória para entrar no G6 e garantir vaga na Libertadores no caso de uma improvável derrota diante do Atlético Mineiro na Copa do Brasil após os 3 a 1 na ida, em Belo Horizonte.

No entanto, a cabeça dos comandados de Renato Gaúcho está totalmente focada nos mineiros. Tanto que o próprio técnico não vai a Recife, e mandará seu auxiliar James Freitas para comandar o time, que será composto apenas por reservas.

"De maneira alguma estamos menosprezando o Santa Cruz. Pelo contrário, temos o maior respeito. Mas estamos em uma final de Copa do Brasil e não decidimos isso agora no vestiário. Então, vamos seguir nossa programação", disse Renato Gaúcho.

Para o Santa Cruz, a partida vale apenas a honra do time, que fará sua despedida da Série A diante da sua torcida. Já rebaixado, o Tricolor ocupa a vice-lanterna, com 28 pontos, um a mais que o América Mineiro, e pensa no planejamento para 2017.

O técnico interino Adriano Teixeira não poderá contar com o volante Jadson, expulso no empate contra o Atlético-MG na semana passada. Antigo titular da posição, Uillian Corrêa voltará a ficar apto após o período de suspensão por doping, no entanto, não deve mais atuar pelo Santa em 2016. Assim, Danilo pires deve herdar a vaga no meio-campo.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ X GRÊMIO

Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)

Data: 26 de novembro de 2016, domingo

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Roberto; Danilo Pires, João Paulo e Léo Moura; Arthur, Grafite e Keno

Técnico: Adriano Teixeira

GRÊMIO: Léo; Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Wallace Reis e Iago; Guilherme Amorim, Kaio, Negueba, Miller e Pedro Rocha; Henrique Almeida

Técnico: James Freitas

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade