PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Roger alfineta torcida por vaias: "não vou ensinar a torcer"

11 set 2016 - 22h44
(atualizado em 12/9/2016 às 09h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Roger Machado não gostou da atitude de parte da torcida do Grêmio que vaiou o volante Ramiro ao substituir Walace durante o empate sem gols contra o Palmeiras neste domingo. Sem fazer críticas diretas, o comandante tricolor cutucou seus torcedores na entrevista coletiva.

"Não vou ensinar o torcedor a torcer. O torcedor tem direito de vaiar as substituições, mas são jogadores que entram com a maior determinação e entusiasmo dentro das capacidades deles para nos ajudar. Gostaria de ter sempre o meu torcedor ao lado, como em outros jogos já esteve", falou Roger.

Roger passa orientações a seus jogadores durante a partida contra o Palmeiras, em Porto Alegre
Roger passa orientações a seus jogadores durante a partida contra o Palmeiras, em Porto Alegre
Foto: Rodrigo Rodrigues/GFBPA

"A questão odo compromisso da torcida com o time é uma via de duas mãos. Primeiro, ela parte do campo para a arquibancada. Quando isso não se dá, o torcedor acaba personificando a crítica em um ou outro. Sei que o torcedor vai voltar a incentivar a equipe e o Ramiro também, como fez em outros jogos", acrescentou.

Críticas à parte, Roger elogiou a atuação do Grêmio apesar do empate em casa, quinto jogo sem vitórias do time no Campeonato Brasileiro. No entanto, o técnico alertou para a falta de objetividade nas finalizações.

"Não posso deixar de valorizar a apresentação do nosso time. Mas hoje a gente não foi eficiente, tanto que a bola não entrou", disse Roger, que rasgou elogios à dupla de zaga composta por Kannemann e Geromel.

"É uma boa dupla. O Kannemann muito bom pelo alto, Pedro por baixo, são duas características que se complementam. Foi uma boa partida no coletivo", comentou.

Apesar de o Tricolor ocupar a sexta colocação no Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, Roger Machado não descarta a possibilidade de a equipe brigar pelo título. Atualmente, dez pontos separam o Grêmio do líder Palmeiras.

"Time grande não pode,deixar de pensar num campeonato tão importante a ser conquistado. Mesmo que a distância seja longa, em outros tempos de Brasileiro houve times que tiraram essa diferença. Uma vitória nos coloca novamente entre os quatro da competição", finalizou Roger.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade