PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Roger confirma Thyere no Gre-Nal e brinca com "forno" no clássico

1 jul 2016 - 18h41
Compartilhar
Exibir comentários

O zagueiro Rafael Thyere está recuperado das dores que sentiu na partida contra o Santos e jogará contra o Inter no Gre-Nal pelo Campeonato Brasileiro deste domingo (3) às 11h (de Brasília). A confirmação foi dada pelo técnico gremista Roger Machado após o treino desta sexta-feira (1).

"Contra o Santos ele foi um dos melhores em campo enquanto atuou. Cada jogo que passa eles têm mais confiança. Nos últimos jogos eu também coloquei o Marcelo, tenho um entrosamento a três às vezes. Como disse depois do jogo contra o Santos, o Thyere só repete o treino, gostaria de ter mais jogadores com o nível de concentração e dedicação. Tenho certeza que vai fazer um grande clássico", declarou Roger em entrevista coletiva.

O comandante também deixou um mistério no ar sobre a escalação de Miller Bolaños. "O Miller voltou a treinar ontem, hoje faz um treino muito bom. São definições que eu vou levar para próximo do jogo, para ver quem se ajusta melhor. Essas definições vou levar comigo mais um pouco", afirmou o técnico, quando perguntado se escalaria Miller ou Éverton no time.

O comandante da casamata gremista também brincou com a previsão do tempo para o Gre-Nal de domingo - a previsão é de máxima de 28ºC, depois de várias semanas de muito frio em Porto Alegre. "Parece que nesse domingo vai ter 27, 30 graus às 11h. A gente sai do frio e entra no forno! Mas espero que a gente faça um bom jogo e saia feliz", contou Roger, que também não vê grandes alterações na preparação da partida com o horário.

"Os horários das refeições alteram um pouco. Os atletas às vezes se estendem até mais tarde depois dos jogos que vem mais tarde, nesse caso o atleta vai dormir mais cedo para acordar mais cedo. Nada que possa ser determinante para alterar a qualidade e o desenvolvimento do atleta", declarou.

Sobre a polêmica do áudio vazado de Argel - o técnico disse que iria "passar o trator" no Grêmio - Roger evitou comentar. "Não tenho nada a falar. As motivações para o jogo independem das motivações do adversário. É um jogo importante, decisivo, tem muita coisa para pensar dentro do campo".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade