PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Roger evita lamentações e valoriza ponto conquistado fora de casa

31 jul 2016 - 22h24
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Roger Machado não manteve o discurso de seus jogadores na saída de campo após o empate por 0 a 0 contra o lanterna América-MG neste domingo. Na entrevista coletiva depois da partida, o comandante tricolor avaliou o resultado em Belo Horizonte como importante pela circunstância e evitou lamentar-se por ter perdido a chance de assumir a liderança.

"Para o campeonato, não foi bom resultado. Nas circunstâncias, foi um ponto fora de casa que a gente leva para Porto Alegre. Não foi nessa rodada que a gente assumiu a liderança, mas tem um turno inteiro. O que importa é liderar a última rodada. É coisa do jogo, faz parte", avaliou Roger.

O treinador gremista valorizou a partida do adversário, que apesar de ocupar a última posição no Brasileiro impôs dificuldades. Para ele, perder pontos contra equipes da parte de baixo da tabela é algo normal no futebol.

"Os adversários de baixo da tabela, quando jogam contra times de cima, sempre se mobilizam. Em alguns momentos, deixamos de estar no jogo por falta de concentração. Se o último colocado não pudesse tirar pontos dos primeiros, a tabela não ia mexer. É jogo de futebol. Jogamos hoje para vencer e não conseguimos pelas dificuldades que o adversário impôs", comentou.

LEIA MAIS:

Grêmio empata com o lanterna América e termina a rodada em quarto

Gremistas não escondem frustração com empate contra o lanterna

O técnico evitou comentar sobre o lance no qual o lateral Edílson foi expulso, aos 30 minutos do segundo tempo, após uma entrada perigosa em Osman, mas admitiu justiça na decisão da arbitragem. "Houve uso excessivo da força, vontade de resolver os problemas da equipe. Não consegui ver direito, estava do outro lado, mas a jogada foi forte e o árbitro agiu certo", disse.

O Grêmio voltará a campo na quinta-feira, quando recebe o Santa Cruz, na Arena. O Tricolor ocupa a quarta posição no Campeonato Brasileiro, com 31 pontos ganhos, dois a menos que o novo líder Corinthians.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade