PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Roger exalta atuação do Grêmio na Arena e elogia quarteto ofensivo

14 ago 2016 - 16h42
Compartilhar
Exibir comentários

O Grêmio dominou o jogo diante do Corinthians na manhã deste domingo e conseguiu uma grande vitória pelo placar de 3 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Feliz com a atuação de sua equipe, o técnico Roger Machado acredita que a mudança de postura no final da etapa inicial foi determinante para o resultado positivo.

"Foi uma atuação muito consistente. Conseguimos abrir o placar depois de roubar quatro ou cinco bolas no campo do Corinthians. Depois do nosso gol, eles nos assediaram um pouco, jogando quase em um 4-2-4. Já pelos 35 minutos, quando consegui falar com o Douglas, vi que precisava de uma proteção maior para os zagueiros não se preocuparem com a bola longa. Fizemos quase um 4-1-4-1 para o Jaílson ficar na frente dos zagueiros. Tivemos um equilíbrio maior, que nos deu condições de ampliar no início da segunda etapa", analisou o treinador, em entrevista coletiva.

Roger Machado também fez questão de elogiar o quarteto ofensivo da equipe, que foi formado por Douglas, Pedro Rocha, Everton e Miller Bolaños. "O Everton foi muito bem. Ele e o Pedro (Rocha) são dois jogadores rápidos. Ambos foram insinuantes durante toda a partida. O Pedro foi gratificante, (ele) saiu nos últimos dois jogos e não vinha bem. É um jogador que ficou uns 40, 50 dias parado. A confiança é parte importante da atuação e ele nos deu uma resposta perto do que esperamos que ele faça. Meus quatro jogadores da frente funcionaram muito bem", enalteceu.

Com a vitória sobre o Corinthians, o Grêmio ultrapassou a equipe paulista na tabela de classificação e retornou ao G4 do Campeonato Brasileiro. Visando a manutenção do bom momento, o Tricolor Gaúcho voltará a campo somente no próximo domingo, quando visita o Flamengo, no Mané Garrincha, pela 21ª rodada do torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade