PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Sem "chutão", interino do Grêmio se espelha em Bernardinho

2 ago 2014 - 10h03
Compartilhar
Exibir comentários
André Jardine comandará a equipe antes de Felipão assumir
André Jardine comandará a equipe antes de Felipão assumir
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação

A chegada de Luiz Felipe Scolari ao Grêmio já começa a surtir efeito no contexto do clube. O novo treinador, multicampeão com a equipe na década de 90, não vai estrear neste sábado diante do Vitória, em Salvador, mas já passou todas as orientações para o interino André Jardine, que comandou os treinamentos da semana após a demissão de Enderson Moreira.

“A conversa com o Felipão foi muito legal, além de ele ser um treinador diferenciado, ele também é uma pessoa diferenciada. Ele conversou comigo com uma humildade impressionante e reforçou a autonomia que eu terei neste jogo. Como um bom treinador, ele deu algumas sugestões, como, acima de tudo ter cautela e inteligência no jogo fora de casa. É hora do Grêmio ter humildade e marcar muito forte para tentar o melhor resultado possível”, destacou André Jardine.

O novo Grêmio já tem modificações significativas na escalação. Edinho, jogador contratado pelo presidente Fábio Koff para ser uma das lideranças da equipe na temporada de 2014, voltou para o time titular. Com o técnico Enderson Moreira, Edinho era reserva e não tinha muitas oportunidades. Quem também está de volta é o lateral esquerdo Breno, que perdeu a condição de titular por ser jovem e de pouca experiencia.

Grêmio: Giuliano enaltece Felipão e crê em recuperação:

Dentro de campo a tendência é que o Grêmio apresente um novo futebol. Um time com mais posse de bola e sem dar chutões para o ataque. A característica do interino André Jardine também é diferente a do ex-treinador Enderson Moreira, mas muito semelhante a de Felipão.

“Eu me identifico com o perfil de técnico sanguíneo, muito atuante junto do jogador. Mesmo sendo de outro esporte eu gosto do estilo Bernanrdinho (técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei), e já comuniquei o grupo que eu vou ser assim no jogo deste sábado. Como a direção me deu esta autonomia, não poderia fazer diferente. Gosto de um jogo muito bem jogado, tenho pavor de time dando balão, gosto de goleiro que saia jogando e que marque por zona”, destacou André Jardine.

Para o jogo deste sábado, o time vai ter Marcelo Grohe; Pará, Rodholfo, Geromel e Breno; Edinho, Riveros, Dudu, Giuliano; Luan e Barcos. A partida tem início às 21h (de Brasília), no Estádio do Barradão, em Salvador.

Gremistas fazem festa em retorno de Felipão; veja bastidores:

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade