PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Situação lança chapa para eleição do Grêmio: Koff é vice

23 set 2014 - 18h59
(atualizado às 21h07)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fábio Koff promete supremacia do Grêmio na administração da Arena</p>
Fábio Koff promete supremacia do Grêmio na administração da Arena
Foto: Wesley Santos / Gazeta Press

A chapa da situação para a eleição à presidência do Grêmio foi lançada oficialmente no final da tarde desta terça-feira, em Porto Alegre. O candidato será o atual vice-presidente, Romildo Bolzan Júnior, com o atual, Fábio Koff, sendo o vice de futebol, acompanhado do ex-presidente Duda Kroeff como diretor. A continuidade é vista como essencial para encerrar a negociação para adquirir a administração total da Arena.

Além das três figuras, esteve sentado na mesa do lançamento da candidatura o ex-presidente Hélio Dourado, responsável pela construção do segundo anel do Estádio Olímpico. Koff, Kroeff e Bolzan Jr. se pronunciaram. No discurso de Koff e Bolzan foi destacado a negociação complicada com a OAS para ter a gestão total do estádio. O que só será conseguido, nos moldes propostos, se houver reeleição, segundo ambos.

"Estamos apresentando um candidato do atual Conselho de Administração e que representa continuidade da nossa luta, que representa o objetivo maior desta gestão. O Grêmio tem que adquirir 100% da Arena. É uma questão de sobrevivência. Acho que o objetivo que estamos próximos de alcançar só será possível se mantivermos os conceitos atuais, mantivermos o objetivo principal e se trazer para nós a Arena na sua plenitude", discursou Koff.

"Somente nesta continuidade há garantia da conclusão para a aquisição da Arena. Nos moldes que o presidente está propondo, tendo a soberania do Grêmio", completou Bolzan Júnior.

No âmbito do futebol, o candidato a presidente afirmou que Koff pediu soberania para montar a sua equipe de trabalho, seja do profissional ou das categorias de base. O que foi concedido. Logo, será de Koff a responsabilidade de escolher diretor-executivo, que atualmente é Rui Costa - na entrevista, ele não foi garantido -, dirigentes da base e o organograma da pasta. Inicialmente, terá um vice-presidente, que será Koff, e o diretor político, Duda Kroeff.

"Em primeiro, creia que ter um vice de futebol e um diretor da estatura dos dois, dá a dimensão da estrutura do futebol. A história gerindo o futebol. O gesto já dimensiona a perspectiva do futebol. Vigoroso, forte, formador. Buscando títulos com homens identificados com isso. Teremos o vice, o diretor e terá autonomia para escolher o restante da equipe", explicou Bolzan.

A eleição gremista começa no próximo mês. No Conselho Deliberativo, todo candidato que ultrapassar a cláusula de barreira de 20% irá para a escolha do associado gremista. Até o momento, o principal rival da situação será Homero Bellini Júnior, que representa o Movimento Grêmio Independente, maior do clube. Outros três candidatos já estão confirmados: Nilton Cabistani, Pierre Gonçalves e Jorge Bastos também concorrem.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade