PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Sufoco do Inter serve de alerta para o Grêmio no Gaúcho

9 abr 2015 - 11h40
Compartilhar
Exibir comentários

A dificuldade que o rival Internacional teve para chegar às semifinais do Campeonato Gaúcho serve de alerta para o Grêmio na partida desta quinta, às 19h30 (de Brasília), contra o Novo Hamburgo. O Grêmio leva tão a sério o confronto em sua arena que o técnico Luiz Felipe Scolari adota mistério em vários setores do time.

A primeira dúvida deixada por Scolari está na defesa. O capitão Rhodolfo foi poupado na última partida da fase de classificação, mas está de volta. Resta saber então quem será seu parceiro. Erazo e Geromel atuaram juntos no jogo contra o São José, mas um deles irá sobrar.

<p>Internacional x Cruzeiro foi decidido nos p&ecirc;naltis&nbsp;</p>
Internacional x Cruzeiro foi decidido nos pênaltis 
Foto: Pedro Tesch/Raw Image / FramePhoto

Os treinos comandados por Felipão durante a semana foram fechados. Nas duas atividades abertas à imprensa, Giuliano não foi visto em campo. Isso causa um certo mistério, mas como o clube não se manifestou sobre a condição é bem provável que o meia jogue.

No ataque também há uma dúvida. Ainda que as boas atuações do garoto Yuri Mamute o credenciem para permanecer no time, ele terá que disputar vaga com o centroavante uruguaio Braian Rodriguez.

Para o meia Douglas, responsável por servir os homens de frente, a diferença entre Braian e Mamute não é tão grande. “Mamute é mais rápido, joga pelos lados. Quem faz esse setor recompõe muito. O Braian é mais fixo. Mas, para mim, é indiferente. O Felipão fez muitas mudanças. Normalmente ele esconde até da gente”, disse.

<p>Felip&atilde;o ainda n&atilde;o anunciou qual equipe joga</p>
Felipão ainda não anunciou qual equipe joga
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação

Adversário com estrelas veteranas

Treinado por um velho conhecido dos gremistas e também de Luiz Felipe Scolari, o Novo Hamburgo aposta na experiência de seus jogadores para surpreender o adversário. O técnico Roger Machado conta com o zagueiro Bolívar e o volante Magrão, mas não tem à disposição seus dois principais atacantes.

Márcio e Leandrão marcaram mais da metade dos gols do time neste Gaúcho, mas estão suspensos e desfalcam a equipe. Com 38 anos, Luis Mário, atacante campeão da Copa do Brasil em 2001 pelo Grêmio, será o jogador de frente do time do Vale dos Sinos.

Prováveis escalações:

Grêmio: Marcelo Grohe, Matías Rodriguez, Rhodolfo, Geromel (Erazo) e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Douglas, Giuliano e Luan; Braian Rodriguez (Yuri Mamute).

Novo Hamburgo: Rafael; Luan, Bolívar e César Lucena; William Schuster, Dê, Thiago Humberto, Magrão e Paulinho; Luis Mário e Beto. 

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade