PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Vai ter torcida mista no Gre-Nal! Veja como vai funcionar

11 fev 2015 - 12h45
(atualizado às 14h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Torcedores de Inter e Grêmio confraternizam antes de duelo em 2012; tentativa de torcida mista em clássico
Torcedores de Inter e Grêmio confraternizam antes de duelo em 2012; tentativa de torcida mista em clássico
Foto: Luis Felipe dos Santos / Terra

Está confirmado: o próximo Gre-Nal terá torcida mista. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, após uma reunião no Estádio Beira-Rio entre os dois clubes, Prefeitura de Porto Alegre, Ministério Público, Brigada Militar e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

No clássico do dia 1º de março, na casa do Internacional, um setor na arquibancada superior ficará disponível para dois mil colorados e gremistas. Serão mil sócios do Inter que poderão levar um convidado gremista para compartilharem o mesmo espaço no estádio.

Para este local, os ingressos custarão R$ 70 e darão direito à entrada de um gremista e um colorado. Os torcedores deverão comparecer ao estádio, identificados com camisas de seus respectivos clubes.

“É uma medida para combater fortemente o cenário que estamos vendo”, disse o mandatário colorado Vitório Piffero.

<p>Vitório Píffero explica medida: para combater fortemente o cenário que estamos vendo</p>
Vitório Píffero explica medida: para combater fortemente o cenário que estamos vendo
Foto: Rafael Cabeleira / Divulgação

O presidente gremista gostou da ideia e firmou a possibilidade de disponibilizar 10% da capacidade da Arena, ou seja, 5.580 lugares para os colorados no próximo clássico Gre-Nal na casa tricolor. Lembrando que nos últimos clássicos apenas 1.500 ingressos eram disponibilizados para a torcida adversária.

“O Internacional receberá os 10% do estatuto do torcedor no próximo jogo contra o Grêmio”, disse o presidente gremista Romildo Bolzan Júnior. Já o espaço exclusivo a gremistas, que será mantido, ainda está sem a capacidade divulgada.

No encontro, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati declarou seu apoio à iniciativa . “Esse é o exemplo de convivência plural. Não podemos nos entregar aos que gostam de tumultuar", disse.

<p>Presidente Romildo Bolzan Júnior (ao lado de Marco Polo Del Nero na foto) promete 10% de ingressos a colorados em jogo na Arena Grêmio  </p>
Presidente Romildo Bolzan Júnior (ao lado de Marco Polo Del Nero na foto) promete 10% de ingressos a colorados em jogo na Arena Grêmio
Foto: CBF / Divulgação

Como irá funcionar:

O sócio colorado deverá comparecer no Centro de Atendimento ao Sócio (CAS), no Estádio Beira-Rio, e fornecer algumas informações de seu convidado gremista. Entre dados comuns, como CPF e RG, o torcedor colorado deverá informar a sua ligação com torcedor adversário. Se por ventura, no dia do jogo, o colorado não estiver com o gremista anunciado no formulário preenchido, não poderá ingressar no setor.

Importante lembrar a necessidade de identificação com camisas nos torcedores. A ideia é misturar as cores, como ocorrera na Copa do Mundo do ano passado e no amistoso organizado por D’Alessandro no final de 2014, no Estádio Beira-Rio.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade