PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Wallace vê Roger como arma do Grêmio rumo ao título: "me surpreendeu"

27 jul 2016 - 12h01
Compartilhar
Exibir comentários

O zagueiro Wallace Reis trabalhou com vários técnicos experientes na sua história no futebol: Tite, Wanderley Luxemburgo, Muricy Ramalho, e outros multicampeões. O técnico Roger Machado não tem o mesmo número de títulos e faixas no peito, mas mereceu elogios especiais do experiente zagueiro baiano na manhã desta quarta-feira - para Wallace, é uma das principais armas gremistas rumo à disputa do título brasileiro.

"O primeiro ponto é que a gente tem um baita treinador. Não estou fazendo média não, mas o Roger me surpreendeu positivamente. É o primeiro aspecto que faz com que a gente se mantenha, o conhecimento que o nosso treinador tem, que agrega à equipe de uma forma uniforme. Temos uma equipe já encaixada e um treinador que passa informação de forma que a gente assimile e processe rápido. O Negueba entrou no time e conseguiu jogar em alto nível. O Grêmio, mesmo com as mudanças a cada rodada, vai se reinventando", declarou Wallace em entrevista coletiva.

Wallace ressaltou que as diferenças culturais entre o futebol carioca e o futebol gaúcho exigiram algumas mudanças na sua adaptação.

"A gente sempre tem que evoluir; futebol carioca é diferente do gaúcho, a parte tática aqui é mais enfatizada, mais cuidada. A linha de 4 está sempre mais ajustada. Por característica do futebol carioca a gente joga mais exposto, os laterais são alas, os zagueiros ficam sobrecarregados. Eu me adaptava lá e tive que me adaptar aqui o quanto antes", declarou o zagueiro tricolor.

O Grêmio voltou aos treinos na manhã desta quarta-feira, após dois dias de folga. O próximo compromisso tricolor no Brasileiro é contra o América-MG, no Estádio Independência, às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo (31). O horário da partida mudou a pedido do clube mineiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade