PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Guarani busca recursos para pagar salários atrasados

15 out 2014 - 13h47
Compartilhar
Exibir comentários

Horley Senna assumiu o Guarani no último sábado já sabendo dos problemas que iria encontrar pela frente e um deles vem rondando o Brinco de Ouro da Princesa nos últimos anos. Trata-se dos salários atrasados de funcionários e jogadores. A expectativa da nova diretoria é pagar parte dessa dívida no início dessa semana.

Os funcionários estão sem receber salários há quatro meses - para alguns, a dívida chega a seis -, enquanto os jogadores que disputaram a Série C do Campeonato Brasileiro estão com dois meses de atraso. O presidente Horley Senna vem se reunindo constantemente com possíveis parceiros para conseguir um aporte financeiro.

Durante a Série C, assim que Álvaro Negrão renunciou ao cargo, Horley Senna foi chamado para ajudar o clube na reta final do campeonato e, com a ajuda da Magnum Relógios, pagou parte dos salários atrasados do elenco. Os jogadores estavam pensando, inclusive, em fazer greve nas últimas rodadas.

"Em duas oportunidades nós fomos chamados de forma emergencial e conseguimos resolver esse problema (greve dos jogadores). Nós temos que conseguir um aporte financeiro e cabe a mim, e aos meus pares, ter criatividade para isso. A expectativa é uma parceria com a Magnum, que é o projeto que eu mais acredito e confio. No começo da próxima semana, vamos pagar um mês dos funcionários. Estou buscando recursos para pagar tudo até o final do ano", afirmou Senna à Rádio Bandeirantes de Campinas.

Não é de hoje que o Guarani vem passando por um momento delicado financeiramente. Com uma dívida de cerca de R$ 230 milhões, o clube convive constantemente com atrasos salariais e já viu, nos últimos anos, o Estádio Brinco de Ouro da Princesa ir para leilão em duas oportunidades devido a ações trabalhistas movidas por ex-jogadores. No entanto, não apareceu nenhum interessado.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade