1 evento ao vivo

Guarani para na trave e fica no zero com o Botafogo-SP

2 jul 2016
21h06
  • separator
  • 0
  • comentários

Líder invicto do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani recebeu o segundo colocado Botafogo-SP neste sábado, no Brinco de Ouro, visando se isolar ainda mais na ponta da tabela. Apesar de chegar a acertar a trave, os bugrinos caíram de rendimento na etapa final e ficaram apenas no empate em 0 a 0 com a equipe de Ribeirão Preto.

A primeira etapa de jogo foi dominada praticamente por todo o tempo pelo Guarani. O Botafogo conseguiu ser melhor somente nos minutos iniciais, mas depois viu o Bugre crescer e tomar conta da partida. A equipe de Campinas teve suas duas principais chances com Pipico, após saída errado do goleiro Neneca, e com Deivid, que acertou a trave do Bota. Os mandantes, no entanto, não conseguiram balançar as redes.

Ao contrário do primeiro tempo, o Botafogo conseguiu ser mais efetivo e chegar com perigo na segunda etapa. A melhor chance da equipe de Ribeirão Preto aconteceu aos 12 minutos, em chute de Diogo Campos que saiu tirando tinta da trave. O Guarani chegou a equilibrar o duelo e criar oportunidade de gols, mas parou em seus próprios erros de conclusão. Com isso, o duelo terminou em 0 a 0.

O resultado fez com que as duas equipes mantivessem suas posições na tabela. O Guarani segue na liderança do Grupo B, agora com 15 pontos conquistados. Já o Botafogo é o segundo colocado, com 14.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Tombense, no Estádio dos Tombos. Já o Guarani vai ao Vail Chaves enfrentar o Mogi Mirim.

Mogi Mirim bate Ypiranga e chega à terceira colocação do Grupo B - Mais cedo, às 15h30 (de Brasília), o Mogi Mirim recebeu o Ypiranga, no Estádio Vail Chaves, e conquistou uma importante vitória por 3 a 1. A equipe gaúcha chegou a sair na frente, com gol de Negretti, mas viu os paulistas conseguirem a virada e garantirem o triunfo com Diego Clementino, Bruno Ré e Matheus Ortigoza balançando as redes. Com o resultado, o Sapão subiu para a terceira posição, com 12 pontos, enquanto o Canário caiu para a quarta colocação, com 10. Ambas as equipes ainda podem ser ultrapassadas pelo Tombense, que enfrenta o Juventude na próxima segunda-feira.

Macaé derrota Guaratinguetá e deixa provisoriamente a zona de rebaixamento - Já às 16h (de Brasília), foi a vez do Macaé receber o Guaratinguetá, no Moacyrzão, em jogo na briga contra a zona de rebaixamento da Série C. Melhor para os cariocas, que conseguiram virar diante dos paulistas e vencer pelo placar de 3 a 1. Anderson abriu o placar para os visitantes, porém, Juninho e Deivison (duas vezes) garantiram o triunfo dos mandantes. Com o resultado, o Leão chegou à oitava colocação, com seis pontos, e deixou provisoriamente a zona da degola no Grupo B. Já a Garça segue na lanterna isolada, com apenas um ponto conquistado.

ABC atropela o River-PI e entra provisoriamente no grupo de classificação para as quartas - O ABC recebeu o River-PI, em jogo às 19h (de Brasília), no Frasqueirão, e não tomou conhecimento do adversário, goleando pela placar de 4 a 0. O Alvinegro dominou a partida desde o primeiro minuto e fez o placar com Caio Mancha e Lúcio Flávio mandando a bola para as redes duas vezes cada. Com o triunfo, a equipe potiguar subiu três posições e chegou provisoriamente ao terceiro lugar do Grupo A, com 11 pontos. Já o Galo Carijó segue na lanterna, com dois pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade