PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Guarani renova com Veiga e inicia montagem do elenco

27 out 2014 - 14h15
(atualizado às 17h08)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O novo contrato de Marcelo Veiga vai até o fim da Série A2 do ano que vem</p>
O novo contrato de Marcelo Veiga vai até o fim da Série A2 do ano que vem
Foto: José da Cunha/Agência Guarani

A novela envolvendo Guarani e Marcelo Veiga finalmente terminou na noite da última sexta-feira. E teve um final feliz para todos os envolvidos. O clube acertou a renovação de contrato com o treinador até dezembro de 2015. No entanto, existe uma cláusula que permite a rescisão depois da Série A2 do Campeonato Paulista.

As duas partes já haviam manifestado o interesse de continuarem a parceria em 2015 desde que o Guarani foi eliminado ainda na primeira fase da Série C do Brasileiro, depois do empate com o Tupi, por 1 a 1, no dia 4 de outubro. Após alguns encontros, o treinador aceitou ganhar metade do que havia pedido e a diretoria pagou um pouco a mais do que havia planejado no início. Toda a comissão técnica deve custar cerca de R$ 50 mil por mês.

“O Marcelo Veiga sempre foi nossa prioridade. Não pensamos em outro técnico durante esse período de negociação. Ficamos felizes com o acerto e, juntos, vamos planejar o futebol do Guarani para o ano de 2015", afirmou o superintendente de futebol Lucas Andrino.

Contratado para o lugar de Vágner Benazzi, Marcelo Veiga comandou o Guarani na reta final da Série C e em três jogos acumulou uma vitória (Caxias) e dois empates (Mogi Mirim e Tupi). O clube terminou na sétima colocação do Grupo B, com 24 pontos e não conseguiu a classificação à fase de mata-mata.

Marcelo Veiga tem 50 anos e acumula passagens por diversos clubes, como Lemense, Matonense, Portuguesa, Francana, Paulista de Jundiaí, América-RN, Remo, Botafogo-SP e São Caetano. Seus melhores trabalhos, porém, foram no Bragantino, onde comandou mais de 350 jogos.

Com o futuro do treinador definido, a diretoria bugrina começa agora a montar o elenco que vai disputar a Série A2 do Paulista. O volante Thiago Carpini e o meia Fumagalli devem continuar, enquanto uma lista de dispensa deve ser divulgada ainda nesta segunda-feira. No entanto, praticamente todos os jogadores que disputaram a Série C devem deixar o Brinco de Ouro da Princesa.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade