PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Guarani vence Brasil de Pelotas com gol no fim e iguala pontuação do G4

19 set 2015 - 21h12
Compartilhar
Exibir comentários

Mais cedo neste sábado, o tropeço do Juventude diante do Tombense reacendeu as esperanças do Guarani. No início da noite, o Bugre fez a sua parte e venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1, fora de casa, com gol marcado aos 47 minutos da etapa final.

Com a vitória - a terceira de Pintado em três jogos no clube -, a equipe de Campinas ocupa a quinta posição com 26 pontos somados na Série C do Campeonato Brasileiro. O time xavante é o terceiro colocado com a mesma pontuação. Entre as duas equipes, está o próprio Juventude, também com 26 (os dois clubes gaúchos levam a melhor sobre o Bugre em número de gols marcados).

Na próxima rodada, última da primeira fase da Série C, o Guarani recebe o lanterna Caxias no Brinco de Ouro. Para avançar no torneio, precisa vencer e torcer por um tropeços do Juventude diante do Guaratinguetá. Todos os jogos acontecem no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília).

O jogo – Pressionado na busca por uma vaga nas quartas de final da Terceirona, o Guarani demonstrou vontade até demais. Logo aos 15 segundos de partida, Diego Silva fez falta e recebeu o primeiro cartão do duelo.

Aos cinco, Diego Oliveira assustou o Bugre em cobrança de falta cheia de categoria, devidamente espalmada pelo goleiro Pegorari. Novamente aos 23, Cleverson levantou pelo lado esquerdo e viu Nena tocar de cabeça para boa defesa do arqueiro.

Beirando a marca dos 30 minutos, o Brasil de Pelotas teve duas oportunidades. Na primeira delas, Cleverson acionou Xaro, que chutou cruzado e viu Pegorari salvar de novo. Na sequência, Diogo Oliveira tirou tinta da trave direita do goleiro bugrino.

Acuado em seu campo de defesa na maior parte do primeiro tempo, o Guarani conseguiu abrir o placar aos 37. Em cobrança de escanteio de Fumagalli, o goleiro Eduardo Martini se atrapalhou na saída e acabou colocando contra a própria meta.

No retorno para a etapa final, porém, a equipe xavante conseguiu o empate logo no primeiro minuto. Em articulação veloz, Wender tocou para Diogo Oliveira, que cruzou para a área. Felipe Garcia fez um leve desvio pelo alto e viu Cleverson completar de cabeça para o fundo do gol.

Mesmo assim, o Guarani demonstrou a competitividade exigida por Pintado desde sua chegada ao Brinco de Ouro. Aos 47 minutos finais, João Vittor dominou a bola pelo lado direito do ataque, desceu para a linha de fundo e cruzou baixo. O sistema defensivo gaúcho se atrapalhou e viu a bola deslizar por entre as pernas do goleiro Eduardo Martini e balançar a rede, em gol atribuído ao próprio João Vittor.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade