1 evento ao vivo

Botafogo-SP empata e vira líder do grupo; Guará soma primeiro ponto

26 jun 2016
14h03
  • separator
  • comentários

Dois jogos abriram a sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo. No Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Botafogo recebeu o Juventude e empatou por 1 a 1. No Agostinho Prada, em Limeira, o Guaratinguetá enfrentou o Tombense em partida que também terminou igual: 2 a 2.

Em jogo tenso, com uma expulsão, o Botafogo saiu atrás no marcador, mas não desistiu e conseguiu a igualdade nos minutos finais. Após um primeiro tempo superior, que terminou sem gols, o Juventude abriu o placar no começo da segunda etapa, em cobrança de pênalti precisa de Roberson. O Botafogo pressionou e foi premiado com o gol de empate, anotado por Samuel Santos, aos 42 minutos.

Apesar de ter perdido os 100% de aproveitamento em casa, o Tricolor somou um ponto importante, que o colocou na liderança do Grupo B, com os mesmos 13 pontos do Guarani, mas com vantagem no saldo de gols. Agora, o Pantera torce contra o Bugre, que ainda joga na rodada, para se manter na ponta. No próximo domingo, o adversário será justamente o time de Campinas, às 19h (de Brasília), no Brinco de Ouro.

O Juventude, por sua vez, chegou ao quarto jogo sem vencer e, na oitava posição, com cinco pontos, segue perigosamente perto da zona de rebaixamento, podendo inclusive entrar na região da degola em caso de vitória do Macaé. No próximo sábado, os gaúchos recebem o Tombense, às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi.

Jogando em Limeira, o Guaratinguetá por pouco não conquistou a primeira vitória na Série C. A Garça do Vale abriu 2 a 0, com gols dos irmãos gêmeos Anderson e André. Ainda no primeiro tempo, o Gavião Carcará diminuiu com Daniel Amorim. Quando a partida se encaminhava para o final, Matheus Lopes empatou e frustrou o time paulista. Mesmo sem a vitória, o Guará somou o primeiro ponto na competição e segue na lanterna da chave. No próximo sábado, a equipe do Vale do Paraíba recebe a Portuguesa, às 19h (de Brasília).

Apesar de o empate ter sido um bom resultado para o Tombense na teoria, já que evitou uma derrota iminente, na prática não foi tão bom assim. Os mineiros permaneceram na terceira colocação, com 10 pontos, mas podem ser ultrapassados por Mogi Mirim, Boa Esporte, Portuguesa ou Ypiranga-RS. No próximo domingo, o Gavião Carcará visita o Juventude.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade