PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Chapecoense segura pressão do Guará e se mantém perto do acesso

2 nov 2013 - 18h15
(atualizado às 19h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Com um a menos por mais de 35 minutos no duelo deste sábado pela 33ª rodada da Série B, a Chapecoense teve que se segurar para não sair derrotada do interior de São Paulo. Após sofrer a expulsão do zagueiro André Paulino aos 20min da segunda etapa, a equipe de Santa Catarina aguentou pressão do Guaratinguetá e conseguiu manter o empate por 0 a 0 até o fim da partida para seguir a caminho do acesso.

A igualdade, que não é interessante para os planos dos catarinense de subirem com antecipação, deixa a Chapecoense com 61 pontos, na vice-liderança – a vantagem para a primeira equipe fora do G-4 é de oito pontos, com cinco jogos para serem realizados. Já o clube paulista fica com 41 pontos, a seis da zona de rebaixamento, em 12º.

Na próxima rodada do torneio, o time de Chapecó tentará a recuperação em casa contra o América-RN na terça, às 21h (de Brasília). Já o Guaratinguetá terá que buscar o resultado fora de seus domínios: pega o Figueirense no Sul no sábado, às 21h.

O duelo deste sábado começou a toda velocidade no interior de São Paulo. Logo aos 4min, o goleiro Nivaldo teve que trabalhar em boa chegada do Guaratinguetá – na cobrança do escanteio concedido pelo lance, o time paulista voltou a assustar. Pouco depois foi a vez dos visitantes levarem perigo: aos 8min, a Chapecoense ficou perto de marcar em dois lances sequenciais.

Com o forte calor que fazia no Estádio Dario Rodrigues Leite, a partida caiu de rendimento ao longo da etapa inicial. Outro fator que limitava as equipes era o péssimo gramado – as jogadas eram paradas por erros de passe afetados pelo campo ruim. Com os problemas, os times não conseguiram abrir o placar até o intervalo.

A Chapecoense voltou para a etapa final com a clara intenção de buscar a vitória: no intervalo, a equipe colocou um terceiro atacante na formação. A atitude quase deu resultado aos 4min, quando Potita chutou prensado e viu a bola quase encobrir o goleiro adversário e entrar. Aos 16min, foi a vez do Guaratinguetá chegar: Rodrigo Barreto tentou finalizar de primeira cruzamento de Belusso, mas chutou para fora.

Aos 20min a situação dos donos da casa ficou mais fácil: o zagueiro André Paulino, da Chapecoense, foi expulso e a equipe visitante teve que abrir mão dos três atacantes. O time paulista passou a ter boas chances e aos 31min Alex Afonso não marcou por pouco. No fim, em contra-ataque, Caion perdeu grande chance de dar a vitória à equipe de Chapecó. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade