PUBLICIDADE
Logo do Guaratinguetá

Guaratinguetá

Favoritar Time

Coelho comemora volta após quatro meses e já projeta próximo jogo

16 set 2013 - 16h51
Compartilhar

Contratado para compor o elenco que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral direito Coelho estava longe dos gramados a pouco mais de quatro meses. A sua última partida havia sido no dia 7 de abril, quando o Guaratinguetá enfrentou o Rio Claro pela primeira rodada da semifinal do Paulista da Série A2. Com o fim da competição estadual, o jogador se desligou do clube para tratar de lesões e só retornou em agosto.

No último sábado, reestreou com a camisa do Guará, e teve boa participação na vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, em confronto válido pela 22ª rodada da Série B. Após a partida, o experiente lateral, com passagens por Corinthians e Atlético-M, comemorou o retorno à equipe do interior paulista.

"Fiquei muito feliz em voltar a jogar. Foram alguns meses de recuperação de lesão. Eu não tinha condições nenhuma de jogar futebol há quatro meses atrás. Com a confiança de todo mundo eu consegui jogar. O que eu mais queria era voltar a fazer o que eu gosto", afirmou.

Na partida diante do Massa Bruta, Coelho entrou no segundo tempo e, na primeira vez que pegou na bola, cobrou falta com veneno, levando muito perigo ao gol de Leandro Santos. "Se eu conseguisse acertar logo no primeiro lance eu iria ficar com moral. Foi a minha primeira bola no jogo", contou, antes de explicar a jogada em detalhes.

"Eu estava aquecido, mas não dentro de campo. Deu para perceber que a bola entrou lega na área. Temos zagueiros altos, então temos que pegar o tempo da bola para sairmos em vantagem nessas jogadas. Quando eu vi a bola passando por todo mundo, pensei que se alguém fizesse o gol eu iria ficar bem. Seria a bola do jogo. Não entrou, mas foi bom, no fim nós ganhamos", explicou.

Coelho ainda revelou em que condições deixou o gramado do estádio Dario Rodrigues Leite e se tem chances de atuar na próxima partida, terça-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Ceará, na Ilha do Retiro."Eu me senti muito bem. Parecia que eu era um menino de 20 anos. Estou no espírito do grupo e fisicamente pronto para jogar. Acredito que não vou ter problemas. Venho treinando a bastante tempo. Falta o ritmo de jogo, mas fisicamente aguento os 90 minutos", afirmou.

O Guaratinguetá é o 13º colocado da Série B do Campeonato Brasileiro com 27 pontos, quatro a mais que o ASA de Arapiraca, último a, neste momento, ocupar a zona de rebaixamento para a terceira divisão nacional. Rival deste meio de semana, o time pernambucano vem de vitória sobre o Figueirense por 1 a 0, dentro de casa, e é o quinto colocado da segundona.

Assim, Coelho prevê dificuldades para a partida, que pode definir os rumos do Guaratinguetá na Série B. "Ainda não dá para respirar. É um campeonato muito difícil. Vamos jogar fora contra uma grande equipe que é o Sport. Temos que continuar fazendo o que estamos fazendo dentro de casa. Brigando, fazendo de tudo para sair com a vitória", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade