PUBLICIDADE
Logo do Seleção Holandesa

Seleção Holandesa

Favoritar Time

Holanda dá valor, mas abre treino e pega Brasil sem "ensaio"

11 jul 2014 - 13h13
(atualizado às 13h46)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Holanda tenta se recuperar fisicamente e fazer s&oacute; treinos leves</p>
Holanda tenta se recuperar fisicamente e fazer só treinos leves
Foto: Evaristo Sa / AFP

Com apenas dois dias de intervalo entre a semifinal e a disputa pelo terceiro lugar, a Holanda realizou nesta sexta-feira o último treino antes de enfrentar o Brasil tentando encontrar forças para o jogo que já foi chamado de indesejado por Louis Van Gaal. O técnico mudou o discurso em entrevista no Estádio Mané Garrincha, mas prepara o time holandês da maneira possível.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Diferente dos jogos decisivos da Holanda durante a Copa do Mundo, o treinador permitiu a observação de todo o treino pela imprensa. Também não há muito o que esconder. Depois de 30 minutos e uma disputa de pênalti a mais do que o Brasil, mas 24 horas a menos de descanso, a escalação dependerá de fatores alheios a sua vontade.

“Hoje (sexta-feira) de manhã eu analisei o Brasil pela primeira vez sem dar a minha escalação. É uma coisa que nunca faço, é contra os meu princípios. Nós não podemos fazer isso. Preciso ver como será o treinamento. No campeonato nós jogamos com três outras equipes (as semifinalistas) um período mais longo. Existem dores, mas quero escalar o melhor possível. Temos um dia a menos para nos preparar, mas temos que ficar prontos em dois dias . Temos que trabalhar no aspecto mental e estamos indo na direção certa”, disse.

No campo da partida de sábado, Van Gaal dividiu o grupo em duas equipes para uma roda de bobinho. Depois os jogadores treinaram fundamentos. Todos participaram da atividade, muito mais leve do que a vista em outras preparações da equipe.

O desânimo era visível nos jogadores. A Holanda perdeu nos pênaltis para a Argentina, mas segundo Van Gaal, era preferível perder de 7 a 1, como ocorreu com o Brasil diante da Alemanha. A motivação encontrada pelo treinador para a partida é deixar a Copa invicto.

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade