PUBLICIDADE

Iannone diz que quer ser protagonista na MotoGP e exalta luta por título

5 jan 2017 - 13h27
Compartilhar
Exibir comentários

Após o acerto com o tricampeão Jorge Lorenzo, a Ducati tomou a difícil decisão de escolher com qual piloto continuaria: Andrea Dovizioso ou Andrea Iannone. Depois da equipe escolher seu compatriota, Iannone se transferiu para a Suzuki, e revelou que seu principal objetivo na MotoGP continua sendo ser campeão.

"Quero ser protagonista, lutarei para isso. Se cheguei à MotoGP, foi para lutar pelo Mundial, corro por isso. Mas, obviamente, não é um objetivo de alcançar. Mudei, cresci e amadureci, como todo mundo. Me sinto mais com a cabeça no lugar", disse ao Tuttosport.

Iannone, inclusive, exaltou que não pensa mais em sua antiga equipe, mas que também não quer se precipitar. O italiano revelou que ainda não teve nenhum contato com a moto, e que isso é a melhor escolha.

"À minha volta, tenho encontrado pessoas ótimas e um ambiente fantástico que me ajudará a virar a página após quatro anos na Ducati. No Japão estão trabalhando bem. Não vi e nem quero saber nada sobre a nova moto. É melhor assim. Só quero ir para a Malária e testá-la. Sempre fui sem expectativas, para depois não acabar com uma desilusão", finalizou.

O próximo compromisso da MotoGP acontece entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro, em Sepang, na Malásia, quando acontecem os segundos testes da pré-temporada da categoria.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade