Quem irá competir?

A prova de São Paulo, a quarta da temporada 2013, será marcada por um confronto: todos contra a Penske. Enquanto Hélio Castroneves compete em casa como líder da temporada, Will Power tenta a quarta vitória no Anhembi em quatro anos. E ao que tudo indica, o australiano – que começou mal o ano – tem tudo para começar a reação a partir do Brasil.

Mas a briga promete ser mais imprevisível que as que foram vistas em anos anteriores. Os carros da Chip Ganassi vivem momentos distintos: Scott Dixon está entre os primeiros colocados, enquanto Dario Franchitti começou a esboçar bons resultados apenas com o quarto lugar em Long Beach, terceira prova do ano.

Mas é bom abrir o olho também para o japonês Takuma Sato, da AJ Foyt. Terceiro colocado em São Paulo no ano passado, o carismático ex-piloto da Fórmula 1 venceu a última corrida e encostou em Hélio Castroneves na liderança da competição (99 a 93). Marco Andretti (Andretti) e Justin Wilson (Dale Coyne) completam as cinco primeiras posições, com menos de 20 pontos para o brasileiro que lidera a temporada.

Para o público brasileiro, é sempre boa a expectativa por Tony Kanaan e Bia Figueiredo. O brasileiro da KV Racing luta para se manter competitivo com um carro que briga pelo meio do pelotão – e o quarto lugar em St. Petersburg mostrou que o potencial é positivo em circuitos de rua. Já para a brasileira da Dale Coyne, que tem contrato apenas para as cinco primeiras corridas do ano, os bons resultados mostrados pelo carro de Justin Wilson evidenciam potencial por bons resultados.