Enfim, saíram do forno os carros que disputarão a temporada 2014 da Fórmula 1. Logo de cara, os novos modelos chamam a atenção por um detalhe presente em quase todos os times: os bicos, que apresentam com frequência apêndices no suporte da asa dianteira.

A novidade é uma adaptação ao regulamento da temporada, que pedia uma proteção ainda maior em relação a toques de um carro na traseira do outro. A solução? Abaixar os bicos dos carros, que ganharam um apêndice para facilitar a adaptação.

Nasceram assim os “bicos de tamanduá”, apelido carinhoso que foi dado aos carros de 2014 e que sucedem os “bicos de ornitorrinco” utilizados em 2012 e 2013. O apêndice dianteiro caiu nas graças das equipes e virou a solução adotada por quase todos os times – exceção notável feita à Lotus, que optou por um bico dividido ao meio.

Os bicos são a tônica dos lançamentos dos carros até aqui, mas não são as únicas novidades. Para o ano, além da adoção dos motores V6 turbo 1,6 L, há equipes mudando as cores de seus carros, trocando fornecedoras de motores, patrocinadores, pilotos...

Enfim, não são poucas as novidades em 2014. Por isso, o Terra reúne o que de melhor será visto entre as equipes da categoria máxima do automobilismo mundial. Confira!

foto