1 evento ao vivo

Com D. Costa titular e 2 de Villa, Espanha vence El Salvador

7 jun 2014
18h53
atualizado às 19h54
  • separator
  • 0
  • comentários

Com Diego Costa de titular, a Espanha venceu El Salvador por 2 a 0, no último amistoso antes do embarque para o Brasil, para a disputada da Copa do Mundo. A seis dias da estreia contra a Holanda, os atuais campeões do mundo pouparam alguns titulares e, sem sofrer perigos, David Villa marcou os dois gol da vitória no FedEx Field, em Washington, nos Estados Unidos, aos 14 e 43min do segundo tempo.

Espanha comemora gol de David Villa na vitória contra El Salvador
Espanha comemora gol de David Villa na vitória contra El Salvador
Foto: AFP

No primeiro tempo, os comandados de Vicente Del Bosque mostraram o estilo de jogo que adotam a algum tempo, com ampla posse de bola, muitos passes, mas poucas chances reais. Logo aos 2min, o atacante hispano-brasileiro entrou em velocidade na área e foi derrubado pelo goleiro, mas na cobrança do pênalti Fàbregas bateu muito mal e mandou a bola por cima do gol.

Na sequência, Pedro e Iniesta tiveram boas chances, mas pararam na intervenção do goleiro salvadorenho. Aos 26min, Fàbregas lançou para o domínio de Diego Costa, mas o chute foi travado pela zaga. O lance mais bonito ficou por conta de Juanfran, que passou por três marcadores, mas errou o cruzamento.

Diego Costa foi titular e quase marcou gol
Diego Costa foi titular e quase marcou gol
Foto: AFP

No intervalo para o segundo tempo, o treinador Vicente Del Bosque fez três alterações, e colocou David Villa, David Silva e Carzola nos lugares de Fàbregas, Iniesta e Pedro, respectivamente. 

A equipe de El Salvador tentou levar algum perigo ao gol de Iker Casillas, mas a Espanha abriu o placar aos 14min, com David Villa, de cabeça. O atacante ainda aumentou o placar no fim, aos 43min, após vencer os zagueiros e bater quase caído.

Diego Costa, que era dúvida na lista final da convocação, foi substituido aos 27min, dando lugar a Xavi, mas não sentiu nenhuma lesão.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade