0

Iniesta e Torres apontam seleção brasileira como favorita à Copa

28 mai 2014
17h11
atualizado em 3/6/2014 às 13h06

O meia Andrés Iniesta e o atacante Fernando Torres, que estão na lista de 30 jogadores pré-convocados pela Espanha para a Copa do Mundo, afirmaram nesta quarta-feira que veem o Brasil como principal candidato a vencer o torneio.

"A realidade é que o Brasil tem muitos títulos mundiais e joga em casa. nesse sentido, tem um pouco de vantagem. Mas tudo está muito equilibrado, e é importante enfocar a fase de grupos. Em minha cabeça, só estão Holanda, Chile e Austrália", destacou Iniesta em evento do canal espanhol "Gol Televisión".

Torres, que também esteve presente na ação do canal, concorda com o meia, mas ressaltou que o time dirigido por Luiz Felipe Scolari não é o único forte candidato ao título e que outras seleções devem ser colocadas nessa lista.

"O Brasil tem a vantagem de jogar em casa, que sempre é um fator importante. Nós temos a experiência da Copa das Confederações para que não sejamos surpreendidos pelo ambiente, o clima ou o gramado, mas haverá muitas seleções boas, e por isso não se deve apontar apenas um favorito", considerou.

O centroavante do Chelsea também comentou sobre a estreia da 'Fúria' no Mundial. No dia 13 de junho, em Salvador, os espanhóis reeditarão a final da última Copa, contra a Holanda, pelo grupo B.

"A Holanda nos traz grandes lembranças. Sempre vamos lembrar do adversário na final na África do Sul e o quão duro foi vencer. Agora será a estreia na Copa e será difícil, sabemos o que nos espera. Tomara possamos sair com a vitória como naquele dia", declarou 'El Niño'.

EFE   
publicidade