2 eventos ao vivo

Iniesta e Torres evitam cansaço e veem Brasil como favorito

29 mai 2014
09h48
atualizado em 3/6/2014 às 16h40
  • separator
  • comentários

Dois craques da seleção espanhola, o atacante Fernando Torres e o meia Andrés Iniesta colocaram os comandados do técnico Luiz Felipe Scolari como favoritos ao título da Copa do Mundo e afirmaram que a Espanha não vai sentir o cansaço após longa temporada.

Espanha caiu para o Brasil por 3 a 0 na final da Copa das Confederações
Espanha caiu para o Brasil por 3 a 0 na final da Copa das Confederações
Foto: Getty Images

O ídolo do Barcelona, Iniesta, jogou todo o favoritismo para a Seleção Brasileira, que disputa o Mundial em seus domínios, e ressaltou que cabe à Espanha pensar somente nos adversários da fase de grupos, inicialmente: "A realidade é que o Brasil tem muitos títulos mundias e joga em casa, e nesse sentido tem, em parte, uma vantagem. Na minha cabeça só estão Holanda, Chile e Austrália", disse ele, que pode encontrar os donos da casa logo nas oitavas de final.

Autor do gol do título da Eurocopa de 2008, Torres reforçou o discurso do craque do Barça e afirmou que os espanhóis estão mais preparados para a Copa, uma vez que conheceram o clima brasileiro na Copa das Confederações, em 2013: "O Brasil tem a vantagem de jogar em casa, que sempre é um fator importante. Nós temos a experiência da Copa das Confederações para que não tenhamos mais surpresas com o ambiente, o clima e o campo, mas muitas seleções boas poderão ser favoritas", analisou.

Após uma longa temporada, em que vários jogadores da Espanha estiveram disputando jogos importantes na reta final do Campeonato Espanhol, decisão da Liga dos Campeões da Europa e outros torneios pela Europa, o cansaço é algo natural para os atletas. No entanto, Iniesta conta com a experiência da seleção espanhola para driblar o desgaste físico e focar no Mundial.

"É a tônica de cada temporada, há muitos jogos, muita tensão e pressão em todos os sentidos, tanto dentro como fora de campo. É a exigência que nos toca a viver e estamos preparados para isso. Esse é um torneio diferente, e antes que ele inicie temos que limpar nossas mentes e sermos positivos", disse o camisa 6 da Espanha

Os comandados de Vicente Del Bosque vão estrear na Copa do Mundo contra a Holanda, dia 13 de junho, na Arena Fonte Nova, pelo Grupo B, reeditando a final do Mundial da África. Depois de cinco dias, encaram os chilenos no Maracanã e finalizam sua campanha na primeira fase diante da Austrália, dia 23, na Arena da Baixada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade