PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Aguirre crê em boa atuação: "Espero que seja o Inter da Libertadores"

14 jul 2015 - 15h36
Compartilhar
Exibir comentários

A oscilação apresentada pelo Internacional no Campeonato Brasileiro, enquanto a Copa Libertadores esteve parada, não preocupa tanto o técnico Diego Aguirre. Nesta terça-feira, após o último treinamento antes do duelo com o Tigres, o uruguaio comemorou o fato de que todos os jogadores estejam à disposição para a partida desta quarta, válida pela ida das semifinais.

Mesmo que não tenha conseguido escalar o time considerado titular uma vez sequer desde que eliminou o Santa Fe, dia 28 de maio, Aguirre acredita que sua equipe não perdeu embocadura. "Estou muito feliz com os jogadores que estão voltando. Vamos com o potencial máximo para este jogo. Acredito muito na memória deles, foram os mesmos que jogaram a Libertadores. Espero que o Inter seja o Inter, o que vinha sendo na Libertadores", projetou o técnico.

No período entre as partidas com Santa Fe e Tigres, vários titulares ficaram de fora da equipe no Brasileiro, seja por lesão ou convocação. Ernando, Rodrigo Dourado e Lisandro López são os únicos que não se encaixam em nenhum destes três grupos. Ainda assim, foram preservados em alguns jogos ou tiveram de cumprir suspensão em outros, o que impediu a continuidade de escalação da equipe.

Como já havia dito após a vitória sobre o Joinville, domingo, Aguirre admitiu que a partida contra o Tigres desviou a atenção que o clube daria normalmente ao Campeonato Brasileiro nas últimas semanas. "É um jogo especial, faz muito tempo que estamos esperando por ele. Foi impossível não pensar neste momento", revelou o técnico, que não poderá comandar a equipe nesta quarta, por estar suspenso.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade