PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Árbitro alagonano escalado para o Gre-Nal sofre contestação

23 out 2016 - 10h23
Compartilhar
Exibir comentários

O clássico que será disputado na Arena do Grêmio, neste domingo, às 17h, pela 32ª rodada do Brasileirão, contará com a arbitragem de Francisco Carlos do Nascimento. O alagoano foi escolhido em sorteio da CBF. Chicão, como é conhecido em seu estado, tem 39 anos e já fez parte do quadro da Fifa. Atualmente, é integrante do quadro Master da CBF. A partida de logo mais será o primeiro Gre-Nal da carreira do juiz.

Leia mais:

Grêmio e Inter fazem clássico com objetivos diferentes no Brasileiro

Francisco Carlos do Nascimento não é o nome mais preparado para o jogo de hoje, que promete ser tenso, como são os Gre-Nais. Além disso, o árbitro acumula uma série de problemas na carreira, em grande parte, por falta de controle disciplinar. Uma perspectiva de que Chicão passará por dificuldades ao comandar o Gre-Nal. Resta esperar que os jogadores auxiliem e que Nascimento esteja em um dia inspirado para fazer uma grande arbitragem.

Cabe destacar que os outros três postulantes a apitar o clássico eram do quadro da Fifa: Péricles Cortez (PE), Ricardo Marques Ribeiro (MG) e Dewson Freitas da Silva (PA). Ou seja, o sorteio do Gre-Nal 411 "era um tambor de revólver com três câmaras vazias e uma bala. Agora é rezar para que a arma esteja com o gatilho quebrado".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade