PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Argel assume culpa pela má fase do Inter, mas nega pedido de demissão

10 jul 2016 - 19h21
Compartilhar
Exibir comentários

Pressionado pelos maus resultados, o técnico Argel Fucks afirmou, no Arruda, após a derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, que é o culpado pela má fase do clube, mas garantiu que não pedirá demissão. Para ele, a mudança da comissão técnica é de responsabilidade apenas do presidente do clube, Vitório Píffero.

"Em nenhum momento eu coloquei o meu cargo à disposição. Estou tranquilo, não sou treinador de abandonar o barco. Quem vai definir isso é o presidente, ele que tem a caneta e decidirá o que é melhor para a instituição", declarou Argel, em entrevista coletiva após a partida.

São quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. Embora os jogadores afirmem que o grupo precisa mudar a atitude dentro de campo, Argel não delegou aos seus atletas a responsabilidade pelos maus resultados.

"O Internacional é uma das maiores equipes do mundo. A responsabilidade, sim, é minha, pelos resultados, pela crise técnica. Só tem uma pessoa que é culpada por isso: eu sou o culpado", declarou o comandante colorado.

O técnico ainda ressaltou o bom relacionamento com os jogadores e os méritos do seu trabalho, que conquistou o Campeonato Gaúcho de 2016. "O resultado é ruim, mas o relacionamento é bom. Mas no futebol não se vive de relacionamento, mas de resultados. Não cheguei no Internacional por conchavo, por padrinho. Nunca paguei a torcida", disse Argel.

O treinador do clube gaúcho ainda foi duro com os críticos. "Ninguém é hexacampeão gaúcho sem jogar nada. Para você ser campeão, você precisa jogar bem. Para ter a posição em que estávamos, precisamos jogar bem. Jogamos bem contra o Santos, contra o São Paulo, contra o Atlético Mineiro. Eu estou há 25 anos no futebol, nunca vi um treinador ficar tanto tempo em um clube do tamanho do Internacional sem jogar nada. Estou pressionado o tempo todo. Ninguém é líder do Brasileiro sem jogar nada", completou o técnico.

Abel Braga, campeão mundial pelo Internacional, em 2006, e que levou o clube à Libertadores de 2015, é o principal candidato ao cargo de Argel Fucks, caso a demissão do treinador atual seja confirmada nas próximas horas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade