PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Argel elogia "exibição de luxo" e quer melhorar repertório ofensivo

17 jun 2016 - 09h05
Compartilhar
Exibir comentários

O Internacional assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com méritos; em oito rodadas, 19 pontos conquistados e apenas três gols sofridos. A campanha irrepreensível do Inter foi coroada com uma boa exibição diante do Atlético-MG, nesta quinta-feira, segundo o técnico Argel Fucks.

"Além do resultado, tivemos uma exibição de luxo. Era um adversário de luxo, um jogo de um calibre diferente. Precisávamos jogar uma partida parecida com a do Corinthians, precisávamos jogar um grande futebol. Eu tenho uma preocupação, além do resultado que era importante, eu, mais do que nunca, conheço a grandeza desse clube. Além de buscar o resultado, nós também temos que ter uma exibição de luxo. Nossa equipe levou a partida do início ao fim. Se fosse 3 ou 4 a 0 não seria injustiça nenhuma", declarou o comandante colorado na saída de jogo.

O treinador também afirmou que tem a intenção de melhorar o setor de ataque da equipe: "Eu, particularmente, nem olho a tabela: me preocupo com a exibição, com o trabalho no dia a dia. Melhorar a parte ofensiva, tomamos apenas 3 gols no campeonato em 8 jogos, devido ao trabalho, a concentração defensiva. Aumentamos um pouco nosso poder de fogo, podemos melhorar ainda mais a nossa parte ofensiva", afirmou o técnico na entrevista coletiva.

A próxima partida do Inter é contra o ex-clube de Argel, o Figueirense, no Orlando Scarpelli. O foco do Inter não muda: atuar "jogo a jogo", com "pezinho no chão".

"A gente consegue falar a mesma linguagem com os treinadores. Eu só consegui vencer como jogador pensando dessa forma: a humildade acima de tudo, não existe jogo ganho, nem jogo jogado. A gente tem visto hoje que tem um equilíbrio muito grande. Sofremos um baque muito grande com o Peru, daqui a alguns anos é o Haiti que vai jogar bem. Aqui vimos o São José, no campeonato inglês o Leicester. Não é só os jogadores, isso está se estendendo. A gente fala de uma forma muito unânime", disse o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade