0

Internacional

Após quarta derrota seguida, Argel Fucks é demitido do Inter

Edu Andrade/Fatopress / Gazeta Press
10 jul 2016
20h21
atualizado em 11/7/2016 às 11h02
  • separator
  • comentários

O técnico colorado Argel Fucks não suportou a quarta derrota do Internacional no Campeonato Brasileiro e foi demitido. O Internacional anunciou a demissão de Argel na noite deste domingo (10). Antes da partida, o presidente Vitório Píffero e o vice de futebol Carlos Pellegrini afirmaram que a comissão técnica seria mantida com qualquer resultado no Arruda, mas uma reunião no hotel onde a equipe está concentrada selou o destino do técnico colorado.

Argel foi contratado pelo Internacional em 13 de agosto de 2015, comandando o Internacional em 61 partidas nos últimos onze meses. Pelo Inter, conquistou o Campeonato Gaúcho e a Recopa Gaúcha de 2016. Foram 32 vitórias, 15 empates e 14 derrotas pelo Inter, com aproveitamento de 60%.  "O Inter agradece a Argel Fucks pela dedicação, trabalho e conquistas no período e deseja sorte na sequência de sua exitosa carreira", afirmou o clube em seu site oficial.

Para substituir Argel, Abel Braga é o favorito da direção colorada. O Internacional resolveu pendências financeiras com o técnico que foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Inter em 2006 e, no seu último trabalho, levou o Inter à Libertadores de 2015. Na ocasião, Abel não permaneceu no Inter porque o atual presidente, Vitório Píffero, queria acertar com Tite. O atual treinador da Seleção Brasileira, entretanto, acertou com o Corinthians.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade