PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Argel revela mudança tática e inspiração em São Paulo de Muricy

Com 13 pontos de 15 conquistados, o Internacional sofreu apenas um gol e não perde desde fevereiro. Para conquistar a vitória contra o Atlético Paranaense na noite desta quarta-feira, Argel fez uma breve mudança tática durante a partida – Gustavo Ferrareis saiu da posição de volante para a de meia, ocupando uma terceira linha ao […]

2 jun 2016 - 08h05
Compartilhar
Exibir comentários

Com 13 pontos de 15 conquistados, o Internacional sofreu apenas um gol e não perde desde fevereiro. Para conquistar a vitória contra o Atlético Paranaense na noite desta quarta-feira, Argel fez uma breve mudança tática durante a partida – Gustavo Ferrareis saiu da posição de volante para a de meia, ocupando uma terceira linha ao lado de Andrigo e Sasha.

“Os primeiros 15 minutos o Atlético teve duas ou três chances para abrir o marcador. Tecnicamente não foi um jogo muito bom, foi um jogo de muita marcação, os times jogam de forma muito parecida. Começamos em um losango, não encaixamos, mudamos para o 4-2-3-1 e aí encaixamos”, afirmou o técnico colorado em entrevista coletiva.

Argel também revelou uma inspiração no São Paulo de Muricy Ramalho, por ser um time que foi campeão priorizando a defesa e tomando poucos gols. “Eu lembro o time do Muricy, de 2006, que foi campeão com o São Paulo, sofrendo só 17 gols. Quem sabe a gente consiga fazer a mesma coisa. É uma equipe muito organizada, cada um sabe sua função, muito difícil de sofrer gol. Acho que isso nunca tinha acontecido na minha carreira, mesmo sendo a primeira experiência em um time tão grande. Se vamos ser campeões ou não, ninguém tem uma bola de cristal para saber. Estamos com pezinho bem no chão e seriedade na ponta da chuteira”, declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade