PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Argel vê expulsão de Fabinho como decisiva e elogia Jacsson

26 jun 2016 - 19h20
Compartilhar
Exibir comentários

O Internacional deixou escapar a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro após perder por 3 a 2 para o Botafogo, mesmo jogando em casa. Para o técnico colorado Argel Fucks, a expulsão de Fabinho foi decisiva para a derrota colorada no Beira-Rio. O volante colorado foi expulso ainda no primeiro tempo por dar um carrinho em Neílton.

"O lance crucial foi a expulsão do Fabinho, que na minha opinião foi um lance normal. No segundo tempo a gente jogou muito mais com o coração, com a emoção, é difícil perder um jogo fora de casa, remontar um sistema de jogo, uma forma de jogar. Fizemos duas linhas de quatro, com o Alex e o Marquinhos, deixamos o Sasha mais centralizado e aí fomos para o jogo aberto. Poderíamos ter empatado 3 a 3, poderíamos ter tomado 4 a 2", disse o treinador do Internacional.

Para Argel, a derrota dentro de casa era inevitável, devido à dificuldade do Campeonato Brasileiro. "Não estou aqui para contestar a arbitragem, mas para assumir a responsabilidade pela derrota. Uma hora a gente iria perder, o Bayern de Munique, o Barcelona, o Chelsea também perdem. Temos que levantar a cabeça, o campeonato é longo, o Brasileiro é muito difícil, os times de baixo da tabela às vezes são muito mais difíceis de jogar, não temos muito o que reclamar não. Fomos punidos pelas falhas coletivas que acabamos tendo, no momento em que se tem um jogador a menos ficam mais difíceis as coisas", declarou Argel.

O comandante da casamata vermelha também encontrou tempo para elogiar a boa atuação do goleiro Jacsson. A escolha pelo atleta de 22 anos, gaúcho de Getúlio Vargas, foi uma surpresa.

"A gente quer ver o jogador, dar oportunidade para ele, dar confiança. Só vamos ver o jogador se ele jogar. Acho que ele fez uma partida boa, sem culpa em nenhum dos gols, e a performance deles é que vai dar confiança. O Danilo vai ficar fora umas quatro semanas. A gente vai dar confiança, vai dar tranquilidade. O Jacsson é um garoto, vai ganhar confiança, só vai amadurecer se jogar. Foi assim com o Taffarel, foi assim com o Alisson. Vai buscando seu espaço, e a performance é que vai manter ele no time", afirmou Argel.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade