PUBLICIDADE

Brigando por permanência na Série A, Inter recebe Cruzeiro no Beira-Rio

26 nov 2016 - 20h02
(atualizado em 27/11/2016 às 10h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Precisando desesperadamente de uma vitória para escapar do rebaixamento, o Internacional recebe o Cruzeiro neste domingo, às 17h (de Brasília), no último jogo da temporada no Beira-Rio, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Com a corda no pescoço, a equipe gaúcha precisa do triunfo para manter acesa a esperança de permanecer na elite do futebol nacional.

Com 39 pontos, o Colorado é o 17º colocado do torneio, o primeiro da zona de rebaixamento para a Série B. O Vitória, no 16º lugar, soma 42 e está à frente na luta pela permanência. Sendo assim, caso o Inter seja derrotado neste final de semana e os baianos somem ao menos um ponto, os gaúchos já estão matematicamente rebaixados.

O técnico Lisca optou por fazer os últimos treinos em um resort em Viamão, como refúgio para os jogadores. Apesar de ainda não ter a equipe definida, o treinador aguarda a confirmação do departamento médico em relação a Vitinho, com um problema na coxa direita, e Rodrigo Dourado, que sente desconforto muscular. A tendência, porém, é que o atacante atue.

Lisca ressaltou a importância de atletas experientes estarem em campo neste momento complicado e, por isso, Alex, Seijas e Nico López devem ser novidades na escalação. "O Seijas e o Nico já participaram de forma bem positiva. O Seijas é muito maduro, é líder junto com o Alex. A liderança é importante dentro de campo. É importante que os mais experientes estejam juntos, se olhem, com Danilo, Paulão, Ernando para dar o suporte ao William, Geferson, Dourado e até o Vitinho", explicou o comandante.

O goleiro Danilo Fernandes mantém a esperança e garante uma postura ofensiva para cima da equipe mineira. "Sabemos que é matar ou morrer no domingo. Teremos que ir para cima do Cruzeiro, independentemente da postura que eles adotarem. Claro que a gente quer sair com uma vitória para ter mais uma semana de vida", disse.

O Cruzeiro, por sua vez, já esteve no Z4 nesta edição do torneio, mas se reergueu na competição. O técnico Mano Menezes evitou polêmicas em relação ao adversário. "Nós estamos fazendo um término de ano bem melhor do que o Cruzeiro vinha tendo até então. Somos a quinta melhor campanha do returno. Por isso saímos da situação em que estávamos, que é a situação que o Inter está vivendo. Felizmente, tivemos a competência de resolver isso antes. Sabemos como é difícil resolver, o problema do Inter não é o Cruzeiro. Vamos jogar com respeito à competição, fazendo o que queríamos que fizessem caso fosse a gente envolvido nessa situação", disse.

Mano não poderá contar com Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Arrascaeta, expulso na partida contra o Santos no último domingo e, portanto, também suspenso. Para a vaga do volante, Lucas Romero foi a escolha do treinador. Ezequiel retorna ao time, na lateral direita.

Já o substituto do uruguaio ainda não foi definido e o comandante celeste espera os últimos treinamentos para a escolha. "Essa dúvida nós vamos levar para Porto Alegre. Terminamos o ano com o sentimento bom. Os jogadores estão se recuperando e querendo jogar. Estão brigando por espaço. A competitividade dentro é um fundamento que defendo como um dos mais importantes para o time crescer", explicou Mano, que vê com bons olhos a disputa pela vaga.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X CRUZEIRO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 27 de novembro de 2016, domingo

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Fabinho (Rodrigo Dourado), Seijas, Anderson e Alex; Nico López (Vitinho)

Técnico: Lisca

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Manoel, Léo e Bryan; Lucas Romero, Ariel Cabral, Robinho e Marcos Vinícius (Alex); Alisson e Willian

Técnico: Mano Menezes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade