PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Coritiba e Internacional duelam em situações opostas

22 jun 2016 - 20h02
(atualizado em 23/6/2016 às 10h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Com campanhas diametralmente opostas no Campeonato Brasileiro 2016, Coritiba e Internacional fecham a rodada nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Enquanto Colorado precisa recuperar pontos perdidos em alguns tropeços para seguir colado na liderança, para os donos da casa mais uma derrota diante do torcedor deve reascender a crise e levar o time para a zona de rebaixamento.

O técnico Pachequinho não poderá contar com o volante João Paulo, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o America Mineiro. Quem saiu na frente na briga pela vaga foi Amaral, que treinou como titular e deve ser confirmado. Na zaga, o desfalque será Juninho, também suspenso. Neste caso, Luccas Claro retona naturalmente à posição.

O comandante coxa-branca sabe dos riscos do momento, mas prefere motivar o time de forma positiva, mostrando confiança. "O trabalho vai ter que continuar, com o pensamento alto e vitórias, não dá para imaginar diferente. A pressão é natural, mas estou tranquilo sobre isso porque a gente busca no dia a dia e coloca para eles que o objetivo do Coritiba é grande. Se começar a ter discurso que vamos nos preocupar com a zona de rebaixamento aí você já entrar nos jogos com medo dos adversários", alertou.

Do outro lado, para enfrentar o Coritiba, Argel vai fazer quatro modificações na equipe colorada: com a lesão de Paulão, entra o zagueiro Alan Costa; Rodrigo Dourado será poupado para a volta de Fernando Bob; Géferson assume o lugar de Artur e Anderson o de Alex.

Essas modificações deixam uma dúvida: quem será o capitão do Internacional? Com a saída de Alisson, Paulão assumiu a faixa, mas o zagueiro está lesionado. Concorrem pela faixa de capitão o goleiro Danilo Fernandes, o lateral William e o meia Anderson. "O Paulão é um grande jogador, é nosso capitão. Todos que entrarem vão dar uma resposta muito boa. O Fabinho e o Bob jogam juntos há tempo, o Geferson entrou bem", declarou o lateral William na terça-feira (21).

Com a vitória do Palmeiras, o Inter só assume novamente a liderança do campeonato se vencer o Coritiba por seis gols de diferença. A equipe, porém, não parece preocupada com isso. "O importante é estar 'no bolo', e a gente sempre esteve ali. Não devemos nos preocupar com isso agora, e sim com jogar bem e vencer", declarou o atacante Vitinho nesta quarta-feira (22).

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X INTERNACIONAL

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 23 de junho de 2016, quinata-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão - GO (Asp. Fifa-GO)

Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

CORITIBA: Wilson; Dodô, Rafael Marques, Luccas Claro e Carlinhos; Amaral (Alan Santos), Edinho, Ruy, Juan, Felipe Amorim; Kleber

Técnico: Pachequinho

INTERNACIONAL:

Danilo Fernandes; William, Alan Costa, Ernando e Geferson; Fernando Bob, Fabinho, Gustavo Ferrareis, Anderson; Vitinho e Sasha.

Técnico: Argel Fucks

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade