PUBLICIDADE

Em meio a maratona intensa de jogos, Inter encara o Criciúma

22 fev 2017 - 20h01
(atualizado em 23/2/2017 às 08h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Em meio a uma maratona intensa de jogos, o Internacional volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30(de Brasília), para enfrentar o Criciúma, no Heriberto Hulse. O duelo, que será válido pela última rodada do Grupo A da Primeira Liga, irá acontecer menos de 24 horas depois da partida entre o Colorado e o Oeste, pela Copa do Brasil.

Descontente com a definição do calendário, o Inter chegou até a tentar mudar a data da partida, mas não obteve sucesso. Com isso, a comissão técnica colorada irá optar por levar somente jogadores reservas para o confronto contra o Criciúma, também em virtude da classificação antecipada do Inter às quartas de final da Primeira Liga.

Vice de futebol do Inter, Roberto Melo lamentou o curto intervalo de tempo entre uma partida e outra e apoiou a decisão da comissão técnica colorada. "É uma dificuldade maior. Um calendário difícil para o começo do ano. Temos tido um jogo a cada três dias e não há tempo para descansar. Agora com dois jogos em 24 horas teremos uma complicação ainda maior", declarou.

Apesar das lamentações, o Internacional irá enfrentar uma equipe com situação parecida à sua. Assim como o Colorado, o Criciúma também entrará em campo na quarta-feira pela Copa do Brasil, quando recebe o Altos-PI. Para piorar a situação, tanto os catarinenses como os gaúchos irão atuar por seus respectivos estaduais já no próximo sábado. Por isso, o técnico Deivid deve seguir a mesma linha e poupar seus titulares para o confronto da Primeira Liga.

"Passamos por um momento de desgaste, pois tivemos muitos jogos. Estava no nosso cronograma fazer esse rodízio. Estudos provam que quando você tem seis, sete partidas em sequência, os jogadores ficam mais próximos de se lesionar", afirmou. "Quem for para o banco na quarta, não pode jogar na quinta. E quem for na quinta, não joga sábado. Os mesmos jogadores que enfrentaram o Brasil de Pelotas vão jogar contra o Inter", completou.

Ao contrário do já classificado Inter, o Criciúma, que não somou nenhum ponto na disputa da Primeira Liga, já entra em campo eliminado da competição e apenas cumpre tabela.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade