PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Internacional chega a Porto Alegre com protestos da torcida

11 jul 2016 - 17h42
Compartilhar
Exibir comentários

Cerca de 20 torcedores atiraram objetos e desferiram socos e chutes contra o ônibus do Internacional na tarde desta segunda-feira. A derrota por 1 a 0 contra o Santa Cruz, quarto revés consecutivo, tirou a paciência da torcida e culminou na demissão do técnico Argel Fucks, ainda no hotel, em Recife. A delegação colorada desembarcou no Aeroporto Salgado Filho sem o presidente Vitório Píffero, que ficou em São Paulo para uma reunião da Primeira Liga.

O Inter evitou a imprensa e o contato direto com os manifestantes posicionando o ônibus do clube em uma saída lateral da pista do aeroporto. Ainda assim, os torcedores se aproximaram da cerca para gritar "time sem vergonha" e "Píffero, vai se f, o Inter não precisa de você".

No momento em que o ônibus saía, entretanto, uma van com os seguranças do clube avançou sobre alguns torcedores. O fato revoltou os demais, que passaram a desferir socos e chutes no ônibus, além de lançar objetos contra o carro. Nenhum torcedor, jogador ou funcionário do clube ficou ferido nas agressões.

O Inter segue sem anunciar seu novo técnico. Os nomes mais cotados atualmente são de Abel Braga e de Mano Menezes, ainda que emissários tenham também sondado o nome de Vanderlei Luxemburgo. Mano está em Porto Alegre, mas pode encontrar Vitório Píffero em São Paulo ainda esta semana.

No início de 2015, em entrevista ao Sportv, o ex-técnico do Grêmio, do Corinthians e da Seleção afirmou que não tinha interesse em trabalhar com Píffero, depois do atual presidente colorado dizer que Mano "não tinha o perfil" para treinar o Inter. Abel Braga é o técnico favorito do candidato de oposição nas eleições do final do ano, Marcelo Medeiros, e já manifestou não ter muito interesse em trabalhar com Píffero no Inter.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade