PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Líder do Brasileiro, Inter evita fazer projeção de pontos

Muitos times analisam com detalhes a tabela do Campeonato Brasileiro para saber quais são os pontos possíveis e projetar um aproveitamento aceitável em cada sequência de jogos, dependendo do objetivo. O Inter, entretanto, não faz isso. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Paranaense, que deixou o clube na liderança do campeonato […]

2 jun 2016 - 10h05
Compartilhar
Exibir comentários

Muitos times analisam com detalhes a tabela do Campeonato Brasileiro para saber quais são os pontos possíveis e projetar um aproveitamento aceitável em cada sequência de jogos, dependendo do objetivo. O Inter, entretanto, não faz isso. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Paranaense, que deixou o clube na liderança do campeonato por pontos, o técnico Argel e o zagueiro Ernando afirmaram que o Inter pensa “jogo a jogo”.

“A gente sempre pensa no próximo adversário, nos três pontos seguintes, a gente estuda sempre a próxima equipe, é assim que o Argel pensou e é assim que está dando certo. Não fazemos uma projeção de pontos. Quanto mais pontos você somar e menos derrotas tiver no campeonato, melhor. Vamos deixar por parte da imprensa e nos torcedores as ideias sobre a chance de ser campeão, e jogar para conseguir as vitórias”, declarou o zagueiro Ernando.

O técnico Argel Fucks confirmou a frase de Ernando. “Claro que a confiança aumenta – olhar a tabela, ser líder, mas a dificuldade vai ser maior, porque os adversários vêm motivados. O que queremos é jogar a próxima rodada como se fosse a última do campeonato. Não somos favoritos a nada, não queremos ser favoritos. Acho que é a primeira vez na história que o Inter não é favorito – quem sabe consigamos o título agora”, disse o comandante colorado.

Para manter-se na liderança, o Colorado terá de secar o rival Grêmio nesta quinta-feira, contra o Palmeiras, em São Paulo. A próxima partida do Internacional será contra o Vitória, em Salvador, no domingo às 16h (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade