PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Ricardo Gomes pode superar o Inter no Beira Rio pela 2ª vez neste Brasileiro

20 ago 2016 - 08h03
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo tem um forte aliado para buscar a vitória em cima do Internacional em pleno Beira Rio, neste domingo, às 16 horas (horário de Brasília). No banco de reservas estará Ricardo Gomes, técnico que chegou na terça-feira e fará sua reestreia pelo Tricolor após seis anos. Foi sob o comando do novo treinador são-paulino que o Botafogo impôs a primeira derrota dos colorados em Porto Alegre neste Campeonato Brasileiro. À época, os gaúchos brigavam pela liderança da competição, enquanto o Glorioso sequer conseguiu deixar a zona de rebaixamento com os três pontos.

A vitória do Botafogo por 3 a 2 na 11ª rodada é vista por muitos como o ponto de partida para a decadência do Inter no nacional por pontos corridos. A equipe não conseguiu vencer nenhum jogo após tropeço dentro de casa e já soma 12 duelos seguidos sem vitória, o que explica a 15ª colocação na tabela de classificação, com apenas 22 pontos, um a mais que o Figueirense, primeiro time dentro do Z4.

Se levar o São Paulo à vitória nesta 21ª rodada, Ricardo Gomes, além de se impor sobre o Internacional pela segunda vez em 2016, também pode vingar seu atual clube da derrota sofrida ainda na 2ª rodada, por 2 a 1, em pleno Morumbi.

Vale destacar que, apesar da crise dos colorados, o São Paulo também vive má fase e precisa tanto da vitória quanto o seu rival neste domingo. O time tem apenas uma vitória nos últimos seis compromissos pelo Brasileirão, não vence diante de sua torcida deste 10 de julho e está a apenas cinco pontos da zona da degola. Na sexta, Michel Bastos não soube avaliar se os Jogos Olímpicos têm ofuscado a sequência negativa do São Paulo e admitiu que a pressão já é grande por uma reabilitação.

"Sinceramente, não sei, mas a cobrança existe. Não sei se talvez seria maior com esse fato (sem Olimpíadas), mas a gente já está sendo cobrado. Sabemos que com a qualidade da nossa equipe a posição é incomoda, mas hoje temos de pensar jogo a jogo. São sete jogos e só uma vitória. A derrota em casa na última partida nos prejudicou", reconheceu o camisa 7, que deve voltar a ser titular no Beira Rio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade