PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Técnico considera saída de Maycon vantajosa e já não garante Marlone

15 jul 2016 - 18h48
Compartilhar
Exibir comentários

Cristóvão Borges foi bastante elogioso quando falou sobre um jogador que preferiu não aproveitar no Corinthians neste ano, o volante Maycon, na tarde desta sexta-feira. Segundo o técnico, o empréstimo para a Ponte Preta será benéfico para o novato e também para o clube do Parque São Jorge.

"O Maycon é um jogador jovem, talentosíssimo, futuro titular do Corinthians. Sabemos disso. Mas estamos com muitos atletas nessa posição, e é importante que um jogador como ele jogue. Não dá para garantir uma sequência para ele porque a disputa é muito grande. Então, a saída dele com possibilidade de atuar é vantajosa para todos", argumentou.

Destaque do time vice-campeão da Copa São Paulo de Juniores neste ano, Maycon já foi utilizado como argumento para o técnico Tite liberar o empréstimo de outro prata da casa do Corinthians. Hoje na Seleção Brasileira, o gaúcho acreditava que Marciel teria menos espaço com a presença do companheiro no elenco profissional e autorizou o seu empréstimo ao Cruzeiro, em troca pelo veterano Willians.

Com o passar do tempo, no entanto, Maycon também passou a sofrer com a concorrência. O jogador atua no mesmo setor de Elias, Bruno Henrique, Rodriguinho e Camacho, que estão à sua frente na predileção de Cristóvão.

Outro atleta que tem enfrentado o mesmo problema é Marlone. Contratado para suprir as perdas de Jadson e Renato Augusto para o futebol chinês, o meia é uma das últimas opções do sucessor de Tite. Por isso, já foi cobiçado pelo Sport, clube que defendeu em 2015.

Na época da proposta do Sport, Cristóvão conversou com Marlone e ouviu que o jogador estava disposto a vingar no Corinthians. A situação poderá mudar com o surgimento de um novo interessado na contratação - o Internacional, que agora é dirigido por Paulo Roberto Falcão, treinador do atleta quando ambos estavam no Recife.

"Queria saber qual era o pensamento dele em relação ao Sport. Foi resolvido. Mas também não são coisas garantidas. A gente vai jogando, e os acontecimentos vêm. De acordo com isso, solucionamos", desconversou Cristóvão Borges, embora sustente que Marlone "deseja permanecer". "Mas não posso garantir que ele será titular", ponderou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade