PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Testado na meia, William se diz pronto para desempenhar a função

24 ago 2016 - 20h41
Compartilhar
Exibir comentários

A volta ao Internacional depois de ganhar a medalha de ouro com a Seleção Brasileira nas Olímpiadas do Rio de Janeiro representou uma mudança para William. Tradicionalmente escalado na lateral direita, o jogador colorado atuou no meio de campo na partida contra o São Paulo, no último domingo.

William garante que não se incomodou com a alteração promovida pelo técnico Celso Roth, já que, quando começou a jogar futebol, atuava justamente como meia. Nas categorias de base do Inter, o atleta foi deslocado para a lateral direita, posição em que subiu para o profissional e a partir da qual ganhou projeção.

"Eu comecei de meia. Para mim, voltar a jogar de meia vai ser tranquilo. Se o professor optar por eu jogar na posição, vou estar pronto para desempenhar da melhor forma", afirmou o jogador, que pode ser usado no meio de campo contra o Sport, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco.

A opção de Celso Roth por escalar William no meio alçou o experiente Ceará à lateral direita. No treino desta quarta-feira, o comandante colorado promoveu uma atividade técnica e tática e testou diversas formações, mas não tirou os dois jogadores da equipe que trabalha para começar jogando contra o Sport. O camisa 2 não poupou elogios ao companheiro e contou o que o treinador pediu para que ele fizesse na armação.

"É uma honra jogar ao lado dele (Ceará). Acompanhei muito a carreira dele. Quem não lembra dele marcando o Ronaldinho no Mundial? É uma liderança que só vem para ajudar. O que eu tenho de fazer é ajudar na marcação e desempenhar como o Valdívia vem desempenhando. Ajudar a marcação e, quando der, chegar sempre ao ataque para concluir", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade