PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

William revela uso de Whatsapp para aprimorar treinamento na Seleção

26 jul 2016 - 08h03
Compartilhar
Exibir comentários

Com 18 dias para se preparar desde a apresentação até a estreia nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Seleção Brasileira usa todos os artifícios possíveis para acelerar a adaptação do grupo. Um destes métodos é a utilização do Whatsapp, aplicativo móvel para envio de mensagens de texto. Conforme revelou o lateral William, o técnico Rogério Micale usa o programa para orientar os atletas antes do treinamento.

"Um dia antes, o professor acaba botando a teoria do treino no WhatsApp para a gente. Como temos pouco tempo de trabalho, quanto mais conversarmos melhor vai ficar. Isso ajuda muito, quando chegamos ao treino sabemos o que temos de fazer. É conversa. É uma mensagem para todo mundo mesmo, de todo o trabalho, e nos ajuda muito", disse o lateral.

A interação entre os atletas foi muito valorizada pelo lateral do Internacional. Com muitas brincadeiras, William acredita que o clima positivo ajudará a Seleção Brasileira na competição em busca do ouro inédito no Rio.

"O clima aqui é sensacional, os atletas que eu não conhecia me surpreenderam muito. Todo mundo brinca, conversa, gente boa, tem uns mais feios como meu amigo aqui (Thiago Maia), mas o clima é impecável e vai nos ajudar muito. A amizade fora de campo fortalece muito dentro das quatro linhas", completou.

O Brasil estreia nos Jogos Olímpicos contra a África do Sul, dia 4 de agosto, às 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A caminhada pelo ouro inédito segue no dia 7 de agosto, às 22h (de Brasília), contra o Iraque, e a última partida da primeira fase será três dias depois, contra a Dinamarca, na Fonte Nova, em Salvador, às 22h (de Brasília). O jogador afirmou que não vê a hora de vestir a camisa da equipe canarinho.

"Acho que o jogador é um ser humano normal como o torcedor. Somos a razão ali dentro, não a emoção, mas jogador tem o direito de se emocionar, realizar o sonho, ver o torcedor brasileiro unido torcendo pela gente. Somos razão ali dentro, mas temos direito de nos comover", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade